Bebês

Mãe introduz penico desde que a filha tem 8 semanas: “Abusiva”

Mãe fala sobre os benefícios de colocar o bebê no penico desde cedo

Publicado em 30/09/2022, às 15h25 - Atualizado em 08/11/2022, às 13h24 por Redação Pais&Filhos


Uma mulher da Califórnia foi taxada de “abusiva” por treinar sua filha recém-nascida no penico,  mas ela contou que é mais higiênico do que deixar seu recém-nascido sentado em uma fralda suja o dia todo.

Alexis Abdelaziz, 26 anos, foi criticada e chamada de abusiva quando por meio de um vídeo no TikTok mostrou que começou a ensinar a filha, Aya, a usar o banheiro quando ela tinha apenas oito semanas de vida.

“O treinamento do penico imediatamente fez sentido para mim porque eu não queria minha filha sentada em seu banquinho o dia todo. Eu sinto que é mais higiênico e respeitoso ela sinalizar para mim. Se eu achar que essa forma de comunicação está deixando minha filha em desconforto, eu vou parar, mas a partir de agora, acredito que ela adora.”, disse  Alexis para o Newsweek.

@lexiabdelaziz spend a busy day potty training with us🫶🏼 5 months old update✨ #pottytrainning#vlog#momsoftiktok#sahm#girlmom#newborn#fyp#foryoupage♬ Cute – Prod by Rose & Artsounds Chill

A mãe da bebêtrabalha como fisioterapeuta e resolveu adotar a prática quando viu vídeos no You Tube de outras  mães que anteciparam o processo de desfralde nos filhos e tiveram bons resultados na prática. Em junho, quando Aya tinha oito semanas, Alexis e o marido decidiram iniciar a prática do penico colocando a bebê sobre um balde para ver se ela compreendia que deveria fazer xixi: “A primeira vez que ela se sentou sobre um balde, ela fez xixi. Eu não podia acreditar”, contou a mãe.

Ao ver o resultado, passou a levar a bebêao banheiro quatro vezes por dia em horários consistentes para que a filha se acostumasse com a rotina de ir ao banheiro. De acordo com Alexis, o método exige ensinar um bebê a fazer um barulho ou gesto específico para sinalizar que ele quer ir ao banheiro: “Sinto que quando os ensinamos [bebês] a sinalizar suas necessidades antes que possam falar verbalmente, somos naturalmente capazes de eliminar o choro e o desconforto da equação”, explicou a mãe, justificando seus métodos de treinamento. Aya tem agora cinco meses, com a mãe orgulhosa dizendo que a filha começou a acenar para comunicar que ela precisa ir ao banheiroe que o esforço valeu a pena.

@lexiabdelaziz Replying to @blossomlewiss the most important thing to get started with potty training is the ✨FOUR CATCHES✨ after about a month of the four catches you’ll start to naturally become more intune with baby and understand them really well you’ll KNOW when they have to go because you’ll understand them on a different level. You’ll figure out their “cues” for us the cues we’re grunting, whining, and she would always take a pause while eating (she never stops eating) so I knew I’d she stopped she had to go! After some time of focusing on their cues and taking them to the potty you’ll start to also understand their schedule and body better you’ll realize things like for me (she always went at 10 am right when we had to leave for her baby reading program) so I just knew to expect her to poop at that time. This is a process but the most important thing is to start with the four catches🫶🏼 #babiesoftiktok#momlife#postpartum#fyp#foryoupage#foryoupageofficiall#fypシ゚viral♬ Lazy Sunday – Official Sound Studio


A mãede Aya compartilhou esse desenvolvimento nos vídeos do TikTok, mas gerou opiniões controversas: “Algumas pessoas odeiam o método e até o julgaram”, ela admitiu, contando que foi até mesmo rotulada como “abusiva”.

Mesmo com as críticas, a mãe está confiante de que a técnica de treinamento é benéfica para a filha. Atualmente bebêAya agora vai ao banheiro cerca de seis vezes por dia, no momento em que ela acorda, depois de se alimentar e antes de ir para a cama à noite: “A cada dia ela fica mais consistente com isso e entende melhor. Minha filha ainda usa fralda, e ela usa duas vezes ao dia, pois os bebês naturalmente fazem muito xixi, mas ela nunca libera fezes na fralda, a menos que percamos a deixa.”, finalizou Alexis.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Davi e Mani possuem 20 anos de diferença entre eles - Reprodução/Instagram

Família

Mani deixa de seguir Davi no Instagram e toma atitude sobre a relação com o campeão do BBB

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Andreas Richthofen dá 1ª entrevista e diz que procura a irmã há 4 anos: "Tem assuntos pendentes"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação