Bebês

Macarrão!

O prato é quase unanimidade entre as crianças, aproveite esta carta na manga

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Não tem erro. Mesmo a criança que não queira comer nada ela aceita um bom prato de massa, é ou não é? Claro que não dá pra viver só de macarrão, mas o lance é usar a preferência deles a seu favor. Invente molhos saudáveis com carne, verduras, legumes. Cenoura ralada no molho de tomate, pedacinhos de abobrinhas ou brócolis, invente. Massas integrais têm mais fibra e existem aquelas com soja, cereais, cálcio e outros nutrientes.

Quanto: tente oferecer o alimento apenas três vezes por semana. O macarrão é uma fonte saudável de energia, mas deve ser combinado com outros ingredientes.

Anúncio

FECHAR

Como: sendo um carboidrato, o ideal é que venha acompanhado de uma fibra (legumes e verduras) e uma proteína (carnes e grãos). Que tal um bolonhesa caprichado? Uma ótima opção são os molhos com atum e sardinha também.

Quando: a partir de 6 meses o bebê já pode ingerir o alimento em papinhas e sopas. Risco de obesidade: 100g de macarrão têm 11 calorias. Mas é bom ficar de olho nos molhos. Uma colher (sopa) de molho branco tem 70 calorias, enquanto a mesma quantidade de molho de tomate tem somente 18.

Consultoria: Maria Carla Leone, filha de Sueli e Umberto, é nutricionista, tel.: (11) 3526-4525