Bebês

Laser para assaduras de bebê: entenda como funciona o tratamento feito pela filha da Virginia

Virginia mostra filha fazendo laser no bumbum - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 18/08/2023, às 13h14 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter


Nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, a influenciadora digital Virginia Fonseca, de 24 anos, chamou atenção nas redes sociais ao mostrar que ela levou a filha, Maria Flor, de 9 meses, para uma sessão de laser no bumbum. No Instagram, ela explicou que a filha passou pelo procedimento para tratar as assaduras que a bebê está tendo por conta dos antibióticos que ela tomou recentemente.

A técnica, apesar de causar estranheza em alguns seguidores, pode ser muito benéfica para a recuperação da bebê. A Dra. Michele Werner, que é biomédica esteta, enfermeira, ortomolecular, CEO e fundadora da Clínica Bem Bonita explica que o tratamento a laser é seguro e indolor. “Muito comum no tratamento de reparação no tecido, melhorando o fluxo sanguíneo, diminuindo a inflamação na área, a dor e incômodo, acontecendo a reparação tecidual saudável”, ressalta.

No caso da filha de Virginia, ela passou pelo procedimento em casa, e fez uso de um laser de baixa potência. Nas redes sociais, o tratamento gerou um questionamento entre internautas se as sessões seriam seguras para bebês e crianças. “Não existe idade mínima ou máxima [para realizar o procedimento] e sim um diagnóstico para que o laser seja realizado de forma assertiva sendo eficaz para o tratamento”, esclarece Dra. Michele.

Segundo ela, es profissionais na equipe multidisciplinar que habilitados em laserterapia são capacitados e preparados para executar o laser, realizando o protocolo para o tratamento de reparo tecidual e analgesia. “Podemos encontrar esse tratamento em clínicas com essa habilitação”, acrescenta a biomédica.

Tratamento a laser para criança
Dra. Michele Werner fala sobre os benefícios do procedimento para bebês e crianças(Foto: Getty Images)

Além das assaduras, o laser é recomendado para o tratamento de diversos problemas de saúde. “É indicado para casos clínicos, bioestimulação de colágeno, reparação do tecido, aumento de circulação sanguínea, cicatrização, tratamentos de inchaço… até no roxo ele melhora! É realmente incrível. Dependendo do laser e do objetivo do tratamento, já temos resultados significativos na primeira sessão”, enfatiza.

Ainda de acordo com a biomédica, o tratamento a laser não é recomendado para pacientes oncológicos, pacientes fotossensíveis, portadores de glaucoma e grávidas. “Não existe risco de saúde, sendo executado por um profissional habilitado, realizando em pacientes saudáveis, o uso dos óculos é essencial para o tratamento, cuidado com olhos para não gerar sensibilidade ou dano”, ela destaca.

Tramento de laser em crianças
Especialista diz que tratamentos a laser são seguros para crianças (Foto: Freepik)

A Dra. Michele afirma que o procedimento pode custar de R$ 100 até R$ 250 reais por sessão. O tratamento a laser pode ser feito em clínicas e também em casa, com o atendimento de profissionais especializados.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar Jr. aparece provocando Bruna Biancardi em Dia dos Namorados: "Não aceitam perder"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mini Lamborghini dada por Neymar à Mavie custa 5,2 mil reais

Ana Hickmann e Edu Guedes - Reprodução: Instagram

Família

'Cinco quartos, garagem e escritório': Edu Guedes dá detalhes de mansão com Ana Hickmann

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Zilu Godoi decide mudar de nome e explica motivo

Karina deixará o país em meio a disputa judicial com o ex-marido - (Foto: Reprodução/ Youtube)

Família

Karina Bacchi deixará o Brasil em meio a disputa pelo filho com o ex marido

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho