Bebês

Esposa de Juliano Cazarré mostra momento de carinho com a filha após nova cirurgia

Leticia atualizou sobre o estado de saúde da filha - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 24/05/2023, às 13h51 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne


Nesta quarta-feira, 24 de maio, Leticia Cazarré, esposa do ator Juliano Cazarré, atualizou os fãs sobre o estado de saúde da caçula do casal, Maria Guilhermina, que passou por uma nova cirurgia essa semana. A bebê nasceu com uma rara condição cardíaca, chamada Anomalia de Ebstein. Agora ela está em observação, em um hospital de São Paulo.

Nas imagens publicadas pela mãe, a menina aparece dormindo, deitada na cama do hospital. Por meio dos stories do Instagram, ela também contou que o marido está no Rio de Janeiro com os outros filhos do casal. “Enquanto eu e Guilhermina estamos internadas em SP, Juliano Cazarré levanta cedo, arruma os quatro filhos e leva na missa antes da escola. A força vem de Deus e da Eucaristia”.

Leticia atualizou sobre o estado de saúde da filha (Foto: Reprodução/Instagram)

Os dois também são pais de mais quatro crianças: Vicente, de 12 anos, Inácio, de nove anos, Gaspar, de três anos e Maria Madalena, de apenas um ano. Em outra imagem publicada por Leticia, ela aparece em um momento de carinho com a filha, dando um beijo em seu rosto.

Maria Guilhermina está em observação (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda a Anomalia de Ebstein

A Anomalia de Ebstein é uma condição cardíaca rara que afeta a válvula tricúspide, ocorrendo em aproximadamente um a cada 10 mil bebês, independentemente do sexo. Essa anomalia abrange uma ampla gama de severidade, variando de casos leves a moderados e graves.

Nessa condição, a válvula tricúspide apresenta uma má-formação e fica posicionada em uma posição anormalmente baixa, permitindo que o sangue flua de volta do ventrículo para o átrio. Essas anormalidades resultam no aumento do tamanho do átrio e na “atrialização” do ventrículo direito, o que leva a consequências como:

  1. Insuficiência cardíaca congestiva: ocorre um acúmulo de líquido nos pulmões devido ao backup do fluxo sanguíneo inadequado.
  2. Fluxo sanguíneo insuficiente para o corpo: alguns casos são conhecidos como síndrome do “bebê azul”, devido à redução do fluxo de sangue oxigenado para o corpo.

Em casos mais graves, o defeito pode ocasionar um aumento significativo no tamanho do coração, inclusive durante a gestação, preenchendo a cavidade torácica do bebê e afetando negativamente o desenvolvimento dos pulmões, que acabam se tornando muito pequenos. Assim, esses casos extremos não envolvem apenas um problema cardíaco, mas também uma questão de comprometimento do coração e dos pulmões.

O prognóstico para esses casos graves não é favorável, pois, na maioria das vezes, os danos pulmonares já são irreversíveis no momento do nascimento. No entanto, é importante ressaltar que tais casos graves são bastante incomuns. Na maioria dos casos, a Anomalia de Ebstein assume formas mais leves, que podem ser tratadas e têm prognósticos favoráveis.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários


Leia também

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

"Sensação de alívio", diz mãe de criança abusada por marido de cantora gospel

Retrato de Kate Middleton e foto que foi usada de inspirição - Reprodução: Instagram

Família

Novo retrato real de Kate Middleton recebe chuva de críticas: "Horrível e desrespeitoso"

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Jovem trans engravida e vira pai solo: "Não era muito respeitado"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura