Bebês

Desenvolvimento do bebê: como estimular o aprendizado bilíngue com o seu filho desde cedo

Getty Images

Publicado em 15/10/2020, às 12h13 - Atualizado às 12h45 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


A descoberta da linguagem e as primeiras palavras são grandes passos para o desenvolvimento da criança. E a comunicação vai muito além do ato de falar e ouvir. Há muitas formas da criança perceber o mundo e é desde o nascimento que ela começa a aprender. Antes de qualquer coisa, é importante entender a diferença entre fala e linguagem: a fala diz respeito aos sons que as cordas vocais produzem), já a linguagem é algo mais amplo e engloba todos os tipos de comunicação, de troca de informação, sejam verbais ou não verbais.

Quanto mais cedo a criança investe numa língua, as chances de fluência no futuro são maiores (Foto: Getty Images)

Entre 6 meses e 5 anos, o cérebro das crianças estão formando circuitos de linguagem, e os neurônios podem fazer novas conexões. Por isso, apresentar uma nova língua ao seu filho nessa fase é mais fácil. O cérebro é potencialmente multilíngue e naturalmente predisposto a assimilar sons de outros idiomas. Só de ouvir, a criança já vai absorver a língua, assim como faz com o português. Fazer com que as crianças se acostumem com sons de diferentes línguas ajuda no aprendizado de um novo idioma no futuro. Quanto mais cedo a criança aprende um idioma, maiores as chances de que ela tenha fluência nele. 

E dá para começar a estimular o seu filho desde pequeno. O mundo dos desenhos, filmes, livros, atividades e brinquedos infantis estão aí para ajudar nesse estímulo com as crianças.  A linha Bilingual ABC da Chicco, auxilia as habilidades de comunicação e aumenta o vocabulário da criança com conteúdo e atividades específicas para cada fase do crescimento. Para comemorar o Dia das crianças, a Chicco Brasil recebe dois novos produtos dessa linha! Olha só:

A Fazendinha

Aprender inglês vai ficar ainda mais divertido! (Foto: Divulgação)

Com novo design e funções, o centro de atividade apresenta os animais através dos modos de jogo de evolução. O brinquedo ensina inglês e português, totalizando 50 palavras, perguntas, músicas e sons. Ao todo, são 10 nomes e sons de animais da fazenda, 4 curiosidades sobre esses bichos, números de 1 a 10, além de cores e músicas divertidas relacionadas ao tema. A nova Fazendinha também permite três opções de brincadeira, que vão desde descobrir o nome do animal, passando por ouvir o som, até ouvir perguntas e dar as respostas certas. O novo modelo também possui um recurso extra que toca músicas dos animais, com luzes coloridas girando.

Casa do Coelho

São mais de 40 músicas e sons diferentes (Foto: Divulgação)

Um jogo educativo que ensina ao bebê muitas curiosidades do animal, com atividades eletrônicas e mecânicas. Ao mover o coelho ao redor da árvore, a criança pode aprender as primeiras palavras em português e inglês. São mais de 40 palavras, músicas e sons, onde o coelho se apresenta e conta como come, o nome de cores e vegetais e a música ABC. O produto possui três áreas de lazer (o balanço, a horta, a casa na árvore) mais uma lagarta controle deslizante mecânica.


Palavras-chave
Bebê Família Desenvolvimento chicco

Leia também

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"