Bebês

De tirar o sono

Estudo revela que café e amamentação não combinam

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

As mães que estão tendo dificuldade para colocar seus bebês para dormir devem prestar mais atenção na quantidade de café que ingerem diariamente. O site DailyMail publicou um estudo que revela que a cafeína pode ser transmitida às crianças através do leite materno, e pode causar efeitos ruins nos pequenos. 

Saiba tudo que você precisa fazer para amamentar tranquila

Café, chá, e até chocolate são substâncias que aumentam o nível de estimulantes no sangue, o que pode tornar o bebê agitado e irritado, além de dificultar um sono tranquilo.

Anúncio

FECHAR

Um especialista em amamentação revelou que as crianças têm dificuldade em remover a cafeína do organismo, principalmente nas duas primeiras semanas de vida. É esse acúmulo que pode levar aos sintomas, como a agitação.

As mães que estão amamentando são aconselhadas a evitar altos níveis de cafeína. A quantidade adequada para cada mulher é algo pessoal e que varia de pessoa para pessoa. Como uma orientação generalizada, as mães não devem beber mais que três xícaras de café por dia, diz uma professora da Universidade de Rochester, em Nova York. As grávidas, por sua vez, devem consumir apenas 200 mg de cafeína por dia, que é o equivalente a duas xícaras de café.

Pais&Filhos TV