Bebês

Culpa não: comer chocolate ou tomar um cafezinho durante a amamentação

Sem exagero, pode tudo - menos bebida alcoolica

Elisa Marconi

Elisa Marconi ,mãe de Luiza e Daniel

por que o bebê chora

(Foto: Shutterstock)

 

Cada vez que o bebê chora e se contorce, a gente pensa: cólica! E cada vez que vem a cólica, vem a culpa da mãe: eu não devia ter comido isso, ou bebido aquilo. Então, antes que você se consuma por tanto ressentimento, calma! A gente foi perguntar para a Dra. Edilma Cristina se é verdade que determinados alimentos provocam cólica, ou se há um certo exagero nessa associação imediata.

A gente perguntou para a médica se algum alimento potencializava o aparecimento de cólica nos bebês que mamam no peito. “Até hoje não há um consenso universal sobre o assunto. o que existe é uma observação clínica”, explica. E segue: “O que eu peço é para que as mães não exagerem nos derivados de leite, no café e das comidas muito temperadas”. A doutora só é taxativa mesmo com bebida alcoólica: “não pode!”

Anúncio

FECHAR

Por isso, se você comeu um docinho, ou se encarou um café depois do almoço, não encana. Amamente seu bebê em paz e aproveite o momento, passando segurança para ele. E observe. Se ele tiver mais cólica que o habitual, da próxima vez, evite. Mas sem sofrer. Cólica tem prazo de validade.

 

Leia também:

Contrate uma mãe: conheça uma rede de empreendedorismo para mães

Seja alegre, é o Papa Francisco quem pede às grávidas

Gravidez: suco de uva traz benefícios para sua saúde e do seu bebê

Pais&Filhos TV