Bebês

Bebê de cinco meses morre após passar mal em casa de babá e mãe relata indignação: “Quero saber o que aconteceu”

Maria Cecília morreu após passar mal em casa de babá - Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook

Publicado em 25/06/2023, às 15h00 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


Uma tragédia abalou a cidade de Anápolis, em Goiás, quando Maria Cecília Freitas Caetano, de apenas cinco meses, faleceu após passar mal na casa da babá. A mãe, Gessiana Freitas, expressou sua dor e revolta diante do ocorrido, buscando respostas sobre o que realmente aconteceu com sua filha. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias da morte da criança.

Maria Cecília morreu após passar mal em casa de babá (Foto: Reprodução/ Facebook)

No último sábado, 24 de junho, de madrugada, Maria Cecília foi vítima de um mal-estar fatal enquanto estava sob os cuidados da babá. Gessiana, ao receber a trágica notícia, lamentou a perda da filha e expressou sua angústia por confiar a criança aos cuidados de outra pessoa e, posteriormente, ter que buscar seu corpo no Instituto Médico Legal (IML). A mãe anseia por respostas sobre o que realmente aconteceu com Maria Cecília, clamando por esclarecimentos sobre o ocorrido.

“Você confia os seus filhos e sai para trabalhar. Recebe uma notícia dessas, e depois tem que buscar o seu filho no IML. Eu quero saber o que de fato aconteceu com a minha filha. O que houve”, desabafou Gessiana.

Segundo Gessiana, ela deixou a filha na casa da babá por volta das 17h30 e foi para o trabalho (Foto: Reprodução/ Facebook)

A mãe relatou que deixou a bebê por volta das 17h30 na residência da babá e seguiu para o trabalho. Por volta da 1h da manhã, ela recebeu uma ligação do esposoda cuidadora, informando que sua filha havia passado mal e estava sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A criança foi levada para uma unidade de pronto atendimento (UPA) da cidade, onde os médicos tentaram reanimá-la durante aproximadamente duas horas. Infelizmente, quando Gessiana chegou ao hospital, Maria Cecília já havia falecido. Durante a conversa com a equipe médica, a mãe foi informada de que a possibilidade de engasgamento, mencionada pela família da babá, havia sido descartada.

Surpreendentemente, a babá não estava em casa no momento em que a bebê passou mal. Segundo relato de Gessiana, a cuidadora afirmou que sua filha estava sob os cuidados da própria mãee dos três irmãos da cuidadora, alegando que os irmãos estavam acostumadas a ajudá-la a tomar conta das crianças que ela cuidava.

A mãe conta que quando chegou no hospital, Maria Cecília já estava morta (Foto: Reprodução/ Facebook)

A Polícia Científica do Estado de Goiás realizou uma necropsia e exames complementares com o objetivo de identificar a causa da morte da criança. O delegado responsável pelo caso instaurou um inquérito policial para investigar a conduta da babá, visando determinar se houve negligência, imprudência ou imperícia relacionadas a esse trágico episódio. As autoridades estão empenhadas em esclarecer os fatos e buscar justiça para Maria Cecília Freitas Caetano, mas principalmente, esclarecer as dúvidas de Gessiana.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.


Leia também

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Gabi Luthai disse que está ainda mais apaixonada pelo marido - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Gabi Luthai revela detalhes da relação com o Teo Teló após o nascimento do filho

Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Adolescente de 15 anos que m4tou família de vizinhos é encontrado m0rto

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho