Bebês

Após mais de 500 dias no hospital bebê prematura recebe alta: “É um milagre”

Lindsay e Tyler comemoraram a data com a filha na UTI neonatal - Reprodução/Good Morning America
Reprodução/Good Morning America

Publicado em 24/09/2022, às 18h45 por Redação Pais&Filhos


Após exatos 564 dias internada, Autumn recebeu alta do hospital para finalmente ir conhecer a casa e o mundo pela primeira vez. A bebê nasceu muito prematura, de apenas 23 semanas e teve que passar por tratamentos e cirurgias para sobreviver. A bebê foi dada pelos médicos com apenas 50% de chances para sobreviver.


Autumn nasceu em março de 2021, pesando apenas 1,1 quilo e teve diversas complicações, como displasia broncopulmonar, um tipo de doença pulmonar crônica. No hospital Lurie Children’s, a bebê foi tratada com diversos medicamentos para manter o desenvolvimento do corpo e  passou também por uma cirurgia delicada para colocar um tubo de respiração e além disso recebeu oxigenoterapia


De acordo com Tyler Robinson, a mãe da bebê, a filha ficou mais de 500 dias internada, uma longa jornada de mais de um ano, com altos e baixos além de desafios ao longo do caminho, mas que Robinson jamais deixou de ter esperanças. “Meu bebê é um milagre”, disse a mãe que esteve com a filha em todas as etapas do tratamento.

Bebê que está há 100 dias na UTI ganha comemoração dos pais de emocionar qualquer um

Os pais de uma menina estadunidense resolveram comemorar o centésimo dia de vida de Everly, garota que encontra-se internada em uma unidade de terapia intensiva. Os responsáveis, Lindsay e Tyler Staup, vestiram a filha com uma saia dourada, um body, coroa com um ‘100’ destacado e, assim, fizeram a alegria do ambiente de saúde. A bebê está internada na instituição desde o seu nascimento e esta possui uma doença crônica nos pulmões junto de uma condição que bloqueia parte de seu intestino.

Os pais, os quais são professores em Indiana, nos Estados Unidos, contaram: “Pensamos que poderíamos criar uma tradição dentro da UTI para torná-la alegre e divertida”, disse a mãe da mais nova. “Nós tínhamos que fazer algo para trazer alegria e criar memórias com ela”. Em seu “aniversário de cem dias”, os pais fizeram uma grande sessão de fotos com o look da garota. Ela e o marido também vestiram camisas combinando com os dizeres “hip hip hurra, é o seu centésimo dia”.

Lindsay e Tyler comemoraram a data com a filha na UTI neonatal (Foto: Reprodução/Good Morning America)

Segundo a mãe, as médicas, enfermeiras e os técnicos de enfermagem também participaram da festa e fizeram com que a comemoração ficasse ainda mais alegre. “Nós adoramos todos eles, fazem a gente se sentir muito bem-vindos. Eles cuidam de nós e cuidam da nossa filha. É ótimo saber que, mesmo quando não estamos aqui, ela está em mãos maravilhosas”, disse Lindsay.

Everly veio ao mundo no dia 21 de março, com apenas 28 semanas de gestação; assim, foi diagnosticada com uma condição chamada atresia duodenal, uma anormalidade que causa uma obstrução no intestino delgado. A bebê também sofre com uma doença crônica nos pulmões, além de outras dificuldades dadas pelo nascimento prematuro.

“Ela mostrou sua força de tantas maneiras grandiosas que estamos orgulhosos de sermos seus pais por causa de tudo o que ela realizou. Ela é uma grande luz no mundo. Ela é um grande milagre. Ela enfrentou muitos obstáculos e sempre se sai melhor no final. Estamos muito orgulhosos. Ela nos ajudou a sermos pessoas melhores” – Lindsay, mãe de Everly
De acordo com o pai, a criança já passou por seis cirurgias diferentes e, além disso, está com mais um procedimento marcado para ser realizado em breve. Os pais de Everly estão esperando que, ao compartilharem a história da filha de 100 dias, também consigam ajudar outros pais que passaram a viver situações semelhantes com seus filhos na UTI. “Todo mundo tem histórias diferentes com seus bebês, mas [o objetivo é] ouvir algo positivo e talvez ajudar outras famílias durante o processo e [deixar eles saberem] que vão passar por isso se mantiverem a fé”, concluiu Tyler.

Assista ao podcast Mãe Natureba:


Leia também

Montagem de Madonna e cantor Leonardo - Créditos: Reprodução/ Instagram

Família

Leonardo chama show de Madonna de "Surub4" e acusa a cantora de sat4nismo

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Mãe busca filha gêmea perdida há 5 dias após barco virar no RS: "Só paro com você no meu colo"

Mariana Derderián atriz de Florebella e filho - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

Atriz de Florebella perde o filho de 6 anos em trágic0 incêndio em casa

Foto: Reprodução/ Globo

Família

Motorista da Porsche é colocado em ala "segura" e com presidiári0s famosos ao ser fichado

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer