Pais

Ninguém merece dúvida! Desistir de amamentar pode ser falta de informação

Pouco conhecimento é o que mais faz com que mães parem amamentação, diz estudo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

duvidas-amamentacao

(Foto: Shutterstock)

Muitas dúvidas podem envolver a chegada de um bebê. Desde as mais simples, como a escolha do nome e a decoração do quarto, até as mais delicadas, como amamentação. Esta é uma dificuldade que, se não for resolvida, pode fazer até com que as mães desistam de amamentar. É o que indica uma pesquisa realizada recentemente em cinco países pela Lansinoh Laboratórios.

Mais de mil profissionais da área da saúde, incluindo pediatras, obstetras, ginecologistas e enfermeiros, analisaram o comportamento das mães em consultórios ou hospitais e levantou as principais causas responsáveis por dificultar a amamentação.

De acordo com o estudo, 41% dos médicos sugere que as mães busquem informações com médicos e especialistas durante o terceiro trimestre de gestação. Conversas sobre o tema são importantes e quanto mais cedo as mães procurarem entender sobre isso, maiores as chances de conseguirem amamentar sem tanta dificuldade.

Anúncio

FECHAR

Enquanto 33% dos especialistas percebem durante as consultas que a falta de conhecimento sobre as técnicas é a principal barreira para a amamentação, 27% indicam a preocupação de que o leite não seja o suficiente e que não esteja alimentando corretamente o seu bebê. Informação e troca de ideias é a chave para uma amamentação bem sucedida!

Leia também:

10 problemas e 10 soluções na hora de amamentar

“Amamentar não deve ser padecer no paraíso”

20 respostas sobre amamentação que toda mãe deve saber