Pais

Expectativa X Realidade: o que realmente fazemos no tempo livre

Queremos aproveitar o tempo sozinhas, mas quase sempre é impossível

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

mae-tambem-e-gente

(Foto: Shutterstock)

1 – Um Banho Relaxante
Expectativa: Afundar em uma banheira de hidromassagem com sais de banho e apreciar uma taça de vinho sentindo o aroma de velas perfumadas.
Realidade: Você gasta uma hora esfregando os azulejos do chuveiro. Estava indo tomar um banho, mas assim que se sentou viu uma sujeira e não conseguiu relaxar.


2 – Manicure e pedicure
Expectativa: Ir para um salão perto de casa, desligar o telefone e perder-se em revistas de fofocas de celebridades. Talvez você ainda pague extra por uma massagem no pescoço desta vez!
Realidade: Uma hora gasta limpando seu carro. Você estava pronta para dirigir para o salão, mas achou migalhas e garrafas de água vazias pelo chão do carro e… já era.

 

Anúncio

FECHAR

3 – Ioga
Expectativa: Uma hora dedicada a ioga relaxante sem ter nenhuma criança tentando subir em você.
Realidade: Cerca de 10 minutos praticando ioga restauradora, e 50 minutos roncando de cabeça para baixo em sua esteira. Você só queria descansar a cabeça por alguns segundos, mas então … zzzzzzz.

4 – Ligação para a melhor amiga
Expectativa: Um telefonema de uma hora para sua velha e querida amiga, sem todas as interrupções habituais de crianças com fome, entediadas, irritadas…
Realidade: Você passa uma hora esperando a consulta do pediatra, enquanto tenta marcar compromissos para seus filhos. Quando estava prestes a discar o número da sua amiga, e percebeu que tinha o telefone em mãos e alguns minutos de silêncio, decidiu que faria uma chamada rápida para o médico. Agora, em vez de uma atualização sobre a vida de seu amigo você está presa ouvindo a música de espera de um consultório ocupado.


5 – Fazer compras
Expectativa: Uma passadinha no shopping para comprar um novo jeans e renovar sua gaveta de calcinhas.
Realidade: Compras para seus filhos e apenas seus filhos. Os tênis estão ficando apertados e a loja estava com desconto.


6 – Netflix & Sorvete
Expectativa: tempo de qualidade com sua TV e um pote de sorvete. Nada de desenhos ou alguém implorando um pouco do seu doce.

Realidade: Você gasta uma hora tentando descobrir de onde aquele cheiro estranho no freezer está vindo.

7 – Navegar nas redes sociais
Expectativa: Ficar vendo as atualizações do seus amigos no Facebook e Instagram.
Realidade: Confirmar 43 festas de aniversário que seu filho foi convidado para o próximo mês, porque a vida social dele é claramente mais ativa do que a sua.

8 – Ler um livro
Expectativa: Sentar sozinha na Starbucks com aquele livro mais vendido que todo mundo estava falando há cerca de dois anos. Este poderia ser o dia em que finalmente você chegaria à última página!
Realidade: Sentar sozinha na Starbucks olhando para o nada com o livro best-seller fechado em cima da mesa. Mesmo depois de um café, você ainda está cansada demais para se concentrar. (Na verdade, está começando a pensar que desenvolveu uma imunidade à cafeína).

Leia também:

Olha o aviãoooo… Bebê faz sucesso na internet por mostrar empolgação a cada colherada

Incrível! Conheça a mãe que faz ioga e amamenta ao mesmo tempo!

Deixe seu filho longe das doenças comuns no carnaval