Gravidez

10 dicas para acabar com o enjoo matinal, porque ninguém merece…

São alternativas simples e caseiras

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

menta

(Foto: Shutterstock)

Alguém merece ter náuseas logo pela manhã? Ou, melhor, náuseas não são bem vindas em qualquer horário do dia! Mas só porque faz parte da gravidez, não significa que nós, mulheres, tenhamos que sofrer com isso. Assim, listamos abaixo alguns métodos testados e comprovados que funcionam para as mães.

1. Tratamentos naturais

Esses remédios caseiros são fáceis de fazer em casa. Muitas mulheres comprovaram que esses combos naturais conseguem fazer com que a náusea nem se aproxime.

Anúncio

FECHAR

2. Gengibre

O gengibre é muito usado na medicina chinesa, principalmente por conseguir domar o estômago. Você pode beber com soda ou chá ou então tentar pirulitos ou balas de gengibre, sempre que a náusea ameaçar começar.

3. Azedinho

Se o seu estômago não estiver legal, que tal comer ou beber algo azedo? Pode ser bem estranho, mas funciona! Tente beber água de limão ou mesmo apenas cheirar algo azedo. Por isso, procure carregar sempre um limão na bolsa!

4. Menta

Comer ou cheirar algo que contem esse sabor fresco de menta pode ajudar você a se sentir com menos náusea.

5. Torradas ou bolachas água e sal

Torradinhas podem ajudar a aliviar o estômago da náusea.

6. Vitamina B6

Um pouco mais de vitamina B6 pode fazer com que você reduza os sintomas de náusea da gravidez. Tente tomar 25 mg de vitamina B6, três vezes por dia. Mas lembre-se de consultar o médico antes disso.

7. Acupuntura

Estas técnicas que usam pressão suave ou agulhas minúsculas para atingir certos centros nervosos do corpo podem ser extremamente eficazes no tratamento de náuseas.

8. Exercícios físicos

Provavelmente a sua barriga é a prova de que você não é a melhor pessoa para correr uma meia maratona. Mas uma boa caminhada pode fazer bem para o bebê e para o seu corpo.

9. Hábitos alimentares

As náuseas podem melhorar se você mantiver o seu estômato sempre cheio. Coma pouco, com refeições frequentes e coma sempre que você acordar!

10. Médico

Se esses tratamentos caseiros e mais práticos não derem certo, consulte o seu médico. Ele vai poder ajudar com a medicação da melhor forma possível. E sempre que estiver com náuseas, lembre-se de que as náuseas fazem parte apenas de uma etapa da gravidez! Ela vai passar!!

Leia também:

A folia de fevereiro começou: Pais & Filhos chega às bancas com matérias imperdíveis!

Você merece se cuidar! 6 dicas para incluir na rotina agitada

Troféu fofura: menino não economiza beijos e abraços ao conhecer o irmãozinho