Família

Como deve ser a alimentação das crianças antes de dormir

Saiba quais os alimentos mais adequados para essa refeição

selomonsanto

Bruna Castro

4-18.48.50

(foto: capturada do vídeo)

 

No novo vídeo da Pais&Filhos TV,  vamos falar sobre a importância da alimentação noturna, fundamental na rotina das crianças.  Para participar do bate papo convidamos Renatta Buzzini, mãe de Cadu, apresentadora e nutricionista, Gisele Carvalho, mãe de Antonio e Pedro, nutricionista e nossa embaixadora cantora Luciana Mello, mãe de Nina e Tony.

Além do jantar ter nutrientes necessários para um bom desenvolvimento, à noite é normalmente o horário que a família consegue se reunir com mais facilidade. É um bom momento para pais e filhos sentarem à mesa e comerem juntos, fortalecendo o vínculo entre a família.

Anúncio

FECHAR

Durante a conversa, a nutricionista Gisele Carvalho indicou para o jantar a combinação de uma verdura crua ou refogada com arroz e feijão, dois aminoácidos importantes e que o organismo não produz. Ela também falou sobre a ceia. Para as crianças que dormem e acordam cedo, ela não é tão necessária. Mas, para as que dormem e acordam mais tarde, é ideal fazer um lanche, por volta de 1 ou 2 horas depois do jantar.  Um copo de leite, iogurtes ou frutas são boas opções.

É bom evitar alimentos muito gordurosos ou muito açucarados porque podem deixar seu filho agitado, atrapalhando o processo digestivo Já as frituras, nem pensar!  É interessante, porém, não ser tão radical e buscar o melhor para sua família.

“Essa matéria faz parte do nosso projeto chamado Comendo Numa Boa, apresentado por Monsanto. A intenção é incentivar uma alimentação infantil mais saudável e ajudar a família inteira a comer bem. A Monsanto desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores rurais colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. A empresa produz sementes de frutas e legumes, e também de milho, soja e algodão, ajudando os agricultores a produzir alimentos nutritivos e seguros para atender à população mundial crescente.”

Saiba mais sobre a alimentação das crianças durante a noite no vídeo. Assista:

Leia também:

Como alimentar seu filho em cada fase da infância

Como os pais podem manter a alimentação saudável dos filhos? Aprenda!

Conheça 15 dicas incríveis sobre alimentação infantil