Especiais

Biscoitos de estrela de Natal podem ser o diferencial da sua ceia

Fáceis de fazer e lindos para deixar a mesa mais charmosa

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

A verdade é que com a correria de natal o que, na maioria das vezes, dá para fazer é repetir a mesma cerimônia do ano passado na ceia (inclusive o mesmo cardápio). Mas a gente sabe e entende todo o agito dessa época do ano, por isso sugerimos essa receita para incrementar sua ceia – muito fácil de fazer!

Ingredientes:

– ½ copo de amendoins

Anúncio

FECHAR

– 1 copo e ½ de açúcar para biscoitos

– 1/3 copo de farinha

– ¼ copo de manteiga de amendoim

– ½ copo de damasco

– 3 colheres de açúcar

 

Preparo:

1. Aqueça o forno a 160 graus.

2. Coloque os amendoins em um processador. Processe até triturar tudo. Adicione o a massa de biscoito, farinha e manteiga de amendoim. Processe até virar uma massa uniforme.

3. Divida a massa em duas partes iguais. Enrole a primeira parte em um papel filme e refrigere até estar pronta para usar. Enrole a outra em papel manteiga com pedaços de 1 cm. Coloque tudo em uma bandeja e deixe no congelador por 5 minutos.

4. Retire do freezer e remova o papel. Use um cortador em formato de estrelas para cortar a massa e depois coloque em uma forma. Se a massa começar a ficar mole, coloque de volta no freezer por mais alguns minutos. Asse por 11 minutos à 170°C. Remova do forno e deixe esfriar completamente.

5. Enrole a massa que restou e corte 18 estrelas. Depois de colocar na forma, corte o centro com um cortador de estrelas menor. Asse e depois deixe esfriar.

6. Coloque o damasco no micro-ondas por 30 segundos. Misture. Passe 1 colher de chá do damasco derretido em um dos lados de cada cookie. Decore os biscoitos menores com açúcar colorido e coloque eles em cima dos biscoitos maiores formando um sanduíche. Pressione com cuidado.

Leia também:

Ufa, agora o Noel não escapa com esse site que mostra onde você está no Natal

Natal mais doce! Aprenda a fazer bolinhas de chocolate deliciosas

Tem Natal na Pais&Filhos, sim! Muitas matérias especiais para você