Criança

30% das crianças brasileiras estão acima do peso! Saiba como lidar com essa realidade

Os dados são de uma pesquisa realizada com 900 pais e mães de crianças brasileiras, mexicanas e colombianas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

alimentacao-crianca

(Foto: Shutterstock)

Você sabia que 30% das crianças brasileiras estão acima do peso ou são obesas? Sim, obesidade infantil é um assunto muito sério e, cada vez mais, chama a atenção dos pais na realidade brasileira.

Ainda segundo a pesquisa realizada no Brasil, no México e na Colômbia pelas empresas FocusVision e Albar Research, 80% dos pais acreditam que os filhos têm uma alimentação balanceada. Mas o alerta está nessa questão: nem tudo o que os pais acreditam ser saudável, realmente é bom para as crianças.

Por isso, ficar de olho nos alimentos que trazemos para dentro de casa é essencial. A regra é simples: se quiser que os filhos comam comidas saudáveis, compre somente alimentos saudáveis. Procure sempre dar preferência a frutas, legumes e verduras. E esqueça alimentos industrializados e fast-food.

Anúncio

FECHAR

Mas a alimentação sozinha pode até fazer bem, mas não realiza milagres. É necessário que a criança esteja em movimento, seja brincando ou praticando exercícios físicos. E para incentivar a mudança de hábitos, que tal um momento de atividade em família?

Sempre que houver dúvidas, consulte os especialistas, pediatras e nutricionatas porque eles serão as melhores pessoas para ajudar.

Leia também: 

Ajudei meu filho a superar bullying por causa de obesidade, relata mãe

Como os pais podem manter a alimentação saudável dos filhos? Aprenda!

Obesidade também é desnutrição