Rebeca Andrade é conhecida mundialmente por ser um dos maiores nomes dentro da Ginástica brasileira, além de ser uma das melhores do Time Brasil. Na última quinta-feira, 1 de agosto, Rebeca conquistou a sua quarta medalha olímpica durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O que chocou os fãs da atleta foi uma notícia de possível aposentadoria .

A ginasta conquistou uma medalha de bronze por equipes na última terça-feira, 30 de julho, e ontem, levou prata durante uma disputa acirrada no individual geral da Ginástica Artística. Durante uma entrevista após as provas, Rebeca Andrade disse que por agora, vai se aposentar dessa modalidade de prova na ginástica.
“Eu queria muito que hoje fosse uma competição especial pra mim, e foi. Porque, pra mim, foi o meu último individual geral. Exige muito do meu corpo, principalmente das minhas pernas, dos meus joelhos e de tudo mais. Eu falo que o futuro a Deus pertence. Vai que, do nada, se der um tchan na minha cabeça, se meu corpo melhorar, eu mude de ideia”, explica Rebeca.
Essa prova do individual geral é extremamente complexa e exige muito do corpo de qualquer atleta que participe dessa competição, sendo composta por quatro aparelhos diferentes: Trave de Equilíbrio, Salto, Barras Assimétricas e Apresentação no Solo. Tudo isso precisa ser feito com poucos intervalos entre eles.

No caso de atletas de alto nível e que buscam pódio, os parâmetros de exigência são ainda maiores. Por isso, Rebeca vai focar apenas em Salto e apresentação de Solo, onde ela costuma se sair melhor ao invés de realizar todas as provas.