Recém-Nascido

Menina nasce pesando apenas 285g nos EUA e sobrevive

Gravidez não foi das mais simples; leia essa história de força e fé

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Megan Smith segura seu milagre em forma de bebê. Foto: Carolina's HealthCare System

Megan Smith segura seu milagre em forma de bebê. Foto: Carolina’s HealthCare System

A pequena E’layah Faith deveria ter vindo ao mundo nesta terça-feira, 29. Mas ela nasceu 14 semanas antes, no dia 23 de setembro, pesando apenas 285 gramas. De acordo com informações do canal Fox News, ela é o menor bebê prematuro a sobreviver no hospital em que nasceu na Carolina do Norte, Estados Unidos.

A menina está pesando atualmente cinco vezes mais do que quando nasceu, o que corresponde a cerca de 1,5kg. “O objetivo desde o nascimento era fazer com que ela crescesse o mais rápido e da forma mais segura possível”, afirmou o neonatologista Andrew Herman.

Anúncio

FECHAR

A gestação não foi das mais simples: sua mãe, Megan Smith, teve um quadro severo de enjoos, sofreu dois AVCs e ainda teve que controlar a pressão alta. Quando foi constatado que o bebê não crescia, Megan passou quase um mês em repouso. E’layah nasceu em setembro, em um parto de emergência, quando notaram que não se movia mais na barriga de sua mãe.

Por ser muito pequena, os médicos chegaram a pedir as esperanças e preparar a família para a perda. “Nós dissemos: temos que ter fé. Foi quando decidimos que seu nome do meio seria Faith (fé, em inglês).”, conta Megan, que em momento algum desistiu da filha.

Desde então a menina é alimentada com uma mistura de leite matern

o é uma fórmula especial e a mãe crê na plena recuperação de E’layah: “nós rezamos por sua força, é nosso bebê milagroso”.