Pais

Saiba o que mais tira do sério as mães de cada signo

A astrologia não mente: para cada signo, uma mãe diferente

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Você com certeza já deve ter perguntado para sua mãe alguma vez qual é o signo dela. Se não perguntou, ainda dá tempo de descobrir e ver o que a tira mais do sério. Cada um dos signos se irrita com coisas mais específicas. Confira:

Áries (de 21/3 a 20/4)

Anúncio

FECHAR

Este é o signo mais impaciente do zodíaco, então não é tão difícil assim irritar a mãe de Áries. Porém, algumas atitudes podem fazê-la arrancar os cabelos. Lentidão é a principal e, não importa como: ao falar, ao agir, ao tomar decisões, ao se locomover, no trânsito, no trabalho, em casa… Basta ser lento para que ela fique irritada. Esperar também não a agrada, assim como pessoas que não tem iniciativa ou são muito passivas. Além disso, ela não suporta ficar sem fazer nada, hipocrisias e injustiças em geral também podem deixá-la com os nervos à flor da pele.

Touro (de 21/04 a 20/05)

A taurina tem um cuidado excessivo com o dinheiro e por isso costuma se irritar com qualquer desperdício ou dificuldade financeira. Outra coisa que a irrita é a fome: estômago vazio é sinônimo de cara fechada. A mãe de Touro é muito leal e apagada às pessoas que gosta e ama, quando acontecem mudanças frequentes, costuma não gostar. Ingratidão está fora de questão para ela, assim como mau gosto, coisas bregas e cafonas.

Gêmeos (de 21/05 a 20/06)

Signo da comunicação e mobilidade, a mãe geminiana se irrita quando o mesmo assunto se estende por horas e horas ou quando fica presa em um lugar ou situação. A mãe desse signo é adaptável, versátil e divertida, então detesta discursos muito conservadores, que tentam controlar seu ímpeto natural de falar e fazer. A solidão não só irrita a mãe de gêmeos, mas também a deixa triste. Apesar de falar muito, ela não suporta papos sobre assuntos “baixo astral”.

Câncer (de 21/06 a 21/07)

A mãe de Câncer é sentimental, emotiva e sensível e, por isso, detesta pessoas frias, rudes ou rígidas. É a mãezona do zodíaco. Este é o signo mais ligado ao lar e seu refúgio é a família. Quase tudo o que irrita a mãe canceriana está ligado a brigas familiares, ficar muito tempo longe de casa ou estar distante de quem ela ama. A mãe de Câncer é avessa a despedidas e ao desconhecido, se sentindo desprotegida e irritada em um lugar novo.

Leão (de 22/07 a 22/08)

Leoninos costumam amar estar no centro das atenções, sendo cortejados e venerados. Sendo assim, para irritar a mãe de Leão basta não prestar atenção no que ela faz, diz ou ignorá-la por completo. Normalmente, a leonina é orgulhosa e tem a autoestima elevada, o que faz com que ela tenha dificuldades para aceitar críticas e fica extremamente irritada quando não é reconhecida pelos seus esforços. A mãe desse signo preza pela liberdade e pelo tempo de repouso, ficando mal-humorada quando não consegue dormir.

Virgem (de 23/08 a 22/09)

A mãe virginiana é prática, racional e organizada. Para deixá-la irritada, basta deixar tudo sujo e bagunçado, mexer em suas coisas, demonstrar falta de compromisso ou tirá-la da rotina. A virginiana é perfeccionista, se incomoda com assimetrias e qualquer coisa que não esteja arrumada e organizada, incluindo os pensamentos. Por isso, ela costuma se irritar com devaneios ou coisas que não tenham lógica ou critério. Fique esperto: a mãe de Virgem não tolera preguiça de jeito nenhum.

Libra (de 23/09 a 22/10)

Este signo é bastante diplomático, justo e está sempre pesando as opções e tentando ver os lados de todo mundo. Pressionar a mãe de Libra para que ela tome uma decisão vai incomodá-la, assim como agir com autoridade, agressividade ou cometer alguma injustiça. A libriana adora a leveza da vida e está sempre tentando evitar uma briga, ficando frustrada com discussões de qualquer tipo. Ficar sem companhia por longos períodos de tempo é sinônimo de tristeza para a mãe libriana, assim como estar em um lugar feio ou com o senso de estética prejudicado.

Escorpião (de 23/10 a 21/11)

A mãe de Escorpião detesta tudo o que é superficial: pessoas, situações ou relações. Para ela, as expressões de sentimento tem que ser verdadeiras e bajulações a irritam. A mãe escorpiana não admite frieza, apesar de ela mesma parecer fria em várias situações e detesta que a sua intimidade seja exposta. Normalmente, a escorpiana costuma ser temperamental e ciumenta, uma traição (de qualquer tipo) pode ser eternamente imperdoável.

Sagitário (de 22/11 a 21/12)

A sagitariana costuma prezar pela liberdade e qualquer atitude que tire sua independência a irrita. A mãe desse signo não costuma gostar de ser inserida em uma rotina muito certinha ou uma vida sem movimento, adora uma aventura e ama viajar. Sendo um signo muito otimista, a mãe sagitariana tem pouca tolerância ao mau humor ou baixo astral. Ela gosta de se sentir “dona da verdade” e se incomoda quando vê que está lidando com gente que sabe demais sobre determinado assunto, sua paciência com pessoas intelectualmente limitas é zero, já que valoriza muito a sabedoria e a inteligência.

Capricórnio (de 22/04 a 20/01)

A mãe de Capricórnio é disciplinada, ambiciosa e detesta ficar sem trabalho. Não só pela falta de trabalho, mas também por se sentir inútil, o que tira a paz dela. A capricorniana é exigente consigo mesma, cautelosa e responsável, odeia quem age com imaturidade ou irresponsabilidade, sendo intolerante a atrasos, nervosismo e pessoas histéricas. A mãe desse signo tem dificuldade em lidar com mudanças, é exigente consigo e com os outros, não gosta de quem lamenta sobre a vida e é bastante “pé no chão”, ficando desconfortável com situações que exigem jogo de cintura.

Aquário (de 21/01 a 19/02)

A aquariana detesta ser obrigada a fazer algo ou a agir de determinada maneira. Não gosta de se sentir submetida a regras ou padrões, porque ama a liberdade e a originalidade, o que faz com que ela se afaste de pessoas muito emotivas. Ela fica incomodada com muitas cobranças afetivas. A mãe de aquário detesta tudo o que é monótono ou tem falta de clareza e lógica. Para ela, não existe um final de semana igual ao outro. Tradições e dogmas também não são suas coisas favoritas nesse mundo, já que gosta de tudo o que é peculiar e excêntrico. Outra coisa que incomoda muito a mãe aquariana é não poder estar com as pessoas que ama.

Peixes (de 20/02 a 20/03)

A mãe de peixes é bastante emotiva e sensível, o que faz com que ela se magoe com pessoas frias, que não dão atenção aos seus sentimentos e não demonstram o que sentem. A pisciana costuma ser altruísta, a ponto de se anular pensando nos outros. Por isso, ela não gosta de pessoas que só falam de si ou que são egoístas a respeito das necessidades alheias. A mãe desse signo é extremamente adaptável, mas não gosta de ser cobrada ou de ter alguém acelerando-a o tempo todo. Ela não se sente confortável com quem tenta mudar as suas crenças e é pouco ligada às coisas materiais, se irritando com gente muito arrumadinha.


Conteúdo: portal Bolsa de Mulher