Publicado em 02/08/2019, às 08h36 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h27 por Nathalia Lopes, Filha de Márcia e Toninho
Sabrina Petraglia, mãede Gael, é uma das embaixadoras da OMS e da Unicef para a semana Mundial de Aleitamento e desde do dia 29 de julho está fazendo campanha sobre isso nas redes sociais. Mas na última quinta-feria, 31 de julho, falou sobre a dificuldade que teve para amamentar o filho que nasceu prematuro.
A atriz começa o textofalando que sempre estudou muito sobre o assunto e tinha em mente que a realidade poderia ser bem diferente de algumas cenas encontradas nas fotos por aí. “Estudei muito durante a gravideze sabia que amamentar seria um capítulo especial, que poderia não ser fácil… e não foi mesmo!”
“Nos 19 dias de UTI, Gael conheceu a sonda, a mamadeirae só depois ele pôde vir pro meu peito. Graças a Deus ele pegou, não rejeitou. Graças a Deus eu posso amamentar meu filho e ter essa dádiva. Tive que lutar para estimular o leitee quando finalmente tudo parecia bem, descobrimos uma alergia que fez a minha alimentação mudar radicalmente para seguir amamentando”, explica.
“Amamentar é muito mais do que alimentar… é vínculo, aconchego, proteção, segurança… é também um ato político pra essa indústria que tenta fazer a gente acreditar que não somos capazes, que nosso leite é fraco ou que não é suficiente. A natureza é sabia, perfeita!”.
“A gente só precisa acreditar e ter apoio, principalmente de quem a gente ama. Agradeço demais a minha rede, ao Ramon que me apoiou e me blindou e a famíliaque embarcou comigo e me deu todo o suporte pra que eu só me preocupasse em amamentar. Cá estou!”, e encerra dizendo que segue firme e forte.
A importância do leite materno
Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, para as crianças de até 6 meses de idade, o leite materno é um alimento tão completo que já tem a quantidade necessária de água para manter o bebê bem hidratado.
“Existem pesquisas que mostram que amamentar com leite materno faz com que as criançastenham mais pontos de QI, maior desenvolvimento emocional e imunológico. Além disso, ele beneficia o trato gastrointestinal, a cavidade oral, é capaz de prevenir alergias e outras doenças, como a obesidade e o diabetes”, ressalta a consultora em aleitamento materno pela Universidade da Califórnia, Eneida Souza, mãe de Júlia, Beatriz e Daniel.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta que o leite materno seja ofertado de forma exclusiva até o sexto mês de vida e, de maneira complementar, até os 2 anos de idade.
Leia também:
Sabrina Petraglia fala sobre parto prematuro e brinca: “Pegou todo mundo de surpresa”
Atriz Sabrina Petraglia comemora a alta do filho prematuro: “A vida a partir de agora”
Sabrina Petraglia posta foto de sala de parto e fala sobre o filho: “Apressadinho”
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Notícias
Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Cozinha Saudável
Esquenta Mega Oferta Amazon: até 38% de desconto na Air Fryer Philips Walita