Publicado em 08/07/2019, às 12h56 - Atualizado em 02/07/2021, às 08h41 por Redação Pais&Filhos
Uma mãe da Carolina do Sul, Estados Unidos, causou polêmica nas redes sociais depois de ameaçar socar as mulheres e os respectivos filhos caso elas fossem vistas amamentando em público. Carly Clark publicou o post de ódio no Facebook e gerou indignação entre mulheres ao redor do mundo.
De acordo com o fatherly.com, a mensagem dizia: “Eu não lamento. A próxima mulher que tentar amamentar na frente dos meus filhos vai ganhar olho roxo, e tire o bebê do caminho porque eu vou socar ele também. #zeropreocupações”. Após a publicação ter ganhado visibilidade, Carly foi demitida da loja de animais Petsense, em que trabalhava. O estabelecimento foi ao Facebook para esclarecer o incidente, e adicionou um pedido público de desculpas. A postagem recebeu mais de 1,2 mil curtidas e mais de mil comentários. Os clientes do local expressaram repúdio ao ocorrido e agradeceram a empresa por lidar com a situação.
O site Fatherly.com também contou que, quando confrontada, Clark se recusou a pedir desculpas, afirmando que o comentário foi dirigido apenas a uma pessoa. Ela continuou dizendo: “Faça o que quiser, mas acho muito imaturo que você, como mãe, saia do seu caminho para chegar em um lugar que você sabe tem outras pessoas no lugar e simplesmente amamentar ali.” Ela continuou: “Eu não me importo que amamente quando meus filhos não estão por perto. Puxar o peito para fora na frente dos meus filhos de propósito apenas para provar um ponto é simplesmente desagradável ”.
Apesar da publicação ser um passo para trás quando o assunto é tentar tornar a amamentação em público natural, a enxurrada de pessoas reprovando o comportamento de Clark prova que essa é uma luta que ainda tem muito o que conquistar.
Projeto de lei que pune constrangimento a amamentação em público é aprovado pelo Senado brasileiro
O Senado aprovou um projeto de lei que assegura o direito das mulheres amamentarem seus bebês em locais abertos ao público ou de uso coletivo. Cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo já aprovaram essas regras, assim como os estados de Mato Grosso e Santa Catarina.
O projeto de lei pune atitudes como segregação, discriminação e constrangimento da mãe e do filho e também estabelece que, mesmo com um espaço reservado para amamentação, as mães são responsáveis por decidir se querem ou não fazer uso do local.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Notícias 📣
Filhos gêmeos de Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima provam que a beleza é de família
Família
'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos
Notícias
Frente fria e chuvas no mês de outubro já tem data para chegar
Notícias
Roberto Justus conta bronca da esposa após criticar casa da cunhada: "Falou que ia separar"
Família
Isis Valverde e Marcos Buaiz remarcam data do casamento após diagnóstico de câncer