Pais

Em propaganda, mãe com apenas 8% da visão ganha molde do rosto de seu bebê

Grávida de 5 meses, Tatiana foi surpreendida ao poder descobrir as características de seu filho

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Independente de ser mãe de primeira ou viagem ou não, o momento do ultrassom traz muitas emoções às gestantes. Mesmo sem entender muito bem o que é o que ver a imagem é pura emoção. E para Tatiana Guerra Correa, mãe de Júlia, 7 anos, e grávida de 5 meses do seu segundo filho, Murilo, o exame de rotina ganhou um significado especial.

Portadora de esclerose múltipla, a mãe tem apenas 8% da visão e só tinha ideia de como eram as características do bebê pelo relato dos outros. Num ato emocionante, a Huggies convidou a mãe para participar de um comercial em que apareceria fazendo um ultrassom, ela foi surpreendida com um molDe do rosto do seu bebê no exame.

“Foi emocionante. Quando me chamaram para fazer o comercial não tinha dimensão do que poderia acontecer. Senti a mesma alegria de quando segurei minha filha nos braços pela primeira vez”, disse ela em entrevista exclusiva à Pais&Filhos.

Anúncio

FECHAR

Orgulhosa, ela disse que diariamente tateia o molde do rosto do filho para se lembrar de como é o seu rosto. O vídeo, claro, está bombando e já ultrapassou 4 milhões de visualizações.

Surpresas desde o início

Tatiana disse que sua segunda gestação não foi programada. Ela era habituada a usar o DIU como método contraceptivo e engravidou durante o período de troca do objeto. “Quando fiquei sabendo que estava grávida, queria um menino, pois minha filha é muito apegada ao meu marido e confesso que gostaria que o Murilo fosse apegado a mim”, se diverte.

Por mais que ela diga que a Julia é apegada ao pai, também admite que há uma grande parceria entre as duas. “Fazemos muitas coisas juntas. Como tenho apenas 8% da minha visão, preciso de ajuda para andar, ler e distinguir as coisas ao meu redor. A Julia aprendeu a ler com 3 anos. Quando precisava ler alguma coisa, ela soletrava para mim e eu entendia”, conta Tatiana.

A mãe disse que a filha é muito dedicada e responsável. “Houve uma vez que estava andando com ela na rua e cai. Na hora comecei a rir da situação. Mas ela começou a chorar e ficou triste por achar que não estava cuidando direito de mim”.

A mesma dedicação que Julia demonstra com a mãe reflete no irmão que irá nascer. A menina está superanimada com a notícia de que vai ganhar um companheiro em breve

Momento família

Quando Tatiana está na companhia de Julia e de seu marido Jackson, ela gosta de ir à praia, ao sítio, visitar os amigos e comer churrasco. Atualmente a família mora em São Vicente, litoral paulista.

Mas, Tatiana, assim como qualquer mãe, gosta de ter um momento pra cuidar de si. “Às vezes preciso ficar sozinha, só pensando na vida. Nessas horas eu vou à praia, coloco meus pés na areia e escuto o barulho do mar. É revigorante”.

Da mesma forma, ela sente culpa por nem sempre conseguir terminar a faxina de casa. Isso porque muitas vezes as conversas e brincadeiras com Julia acabam se estendendo e quando se dão conta já está de noite.

Sustentável leveza

Somente no final da entrevista Tatiana falou sobre sua doença. Pois seu foco não são os problemas de saúde e sim a vida, alegria de ter uma família, que muito em breve irá aumentar e a satisfação de ter inspirado muitas pessoas com sua história.

Em 2001 ela descobriu que era portadora de esclerose múltipla e começou a ter perda de visão em 2005. A região mais afetada até o momento foi o nervo óptico. Mas faz 3 anos que ela não tem nenhuma crise.

“Eu tenho consciência da doença que eu tenho. Mas aprendi a viver sem expectativas, assim não fico triste. Procuro me adaptar a minha rotina e ser feliz assim”, disse.

Por fim, ela disse que está empolgada para o Dia das Mães, ainda que já tenha ganhado um presente adiantado. “A chance de saber como é o rosto do meu bebê foi um presente incrível para mim. Mas sei que domingo será dia de festa”. finaliza.

Pais&Filhos TV