Pais

Beleza em casa! Cosméticos para fazer com ingredientes naturais

Dê um up nos cuidados com a pele com ingredientes que você tem aí

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Sabemos que a vida depois dos filhos fica mais corrida. Cuidar da beleza, muitas vezes, pode ficar em segundo plano. Normal! Pensando nisso, separamos receitas de máscaras faciais para você tratar sua pele em casa mesmo. As dicas são de  Sunny Subramanian, autora do livro Guia completo da beleza feito em casa, lançamento da Editora Alaúde.É importante lembrar, no entanto, que não substituem uma consulta no dermatologista e os cuidados diários, como limpeza, proteção contra sol e hidratação.

Esfoliante de café

Depois daquele cafezinho revigorante, é hora da esfoliação. Pegue a borra que fica no coador e passe pelo corpo antes do banho. Tem que ser no box, para não fazer aquela sujeira. A cafeína dos grãos mandam embora as células mortas, ajudam a tratar vermelhidão e inflamação, além de reduzir olheiras  

Anúncio

FECHAR

Peeling Facial de frutas

Amasse mamão ou abacaxi com um garfo e passe no rosto. Deixe agir por alguns minutos e enxague bem. Não abra mão do filtro solar porque frutas cítricas podem manchar a pele.

O mamão e o abacaxi são naturalmente ricos em alfa-hidroxiácidos (AHAS), um tipo de ácido encontrado em frutas e que é muito usado em uma série de cosméticos anti-idade. Os AHAs promovem a ação rejuvenescedora da pele porque estimulam a retirada das células mortas. As frutas ainda são ricas em vitamina C, que promove a produção de colágeno da pele.

Máscara facial de cacau

O cacau em pó é rico em antioxidantes, aumenta o fluxo sanguíneo e melhora a hidratação da pele. Em um recipiente, junte 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 colher (sopa) de cacau em pó sem açúcar e 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos.

Antes da aplicação, lave com sabonete específico para o seu tipo de pele e espalhe a mistura no rosto ainda molhado. Depois de 15 minutos com a máscara, lave com água morna, seque e finalize com um tônico facial.  

Tônico de manjericão

Esse truque é para quem tem pele oleosa e com cravos. O manjericão é rico em antioxidantes, anti-inflamatório e antibacteriano. Um tônico feito com a folha é relaxante e curativo. Para ter acesso a esses benefícios, você precisa triturar as folhas de manjericão em um pilão até soltar líquido. Junte meia xícara de água fervente e deixe descansar 10 minutos.

Depois peneire e tiro as folhas maceradas. Deixe o líquido esfriar, esprema umas gotinhas limão e coloque em um frasco com borrifador. Com os olhos fechados, borrife o tônico algumas vezes no rosto limpo antes de dormir. Quando acordar, não se esqueça de lavar bem o rosto e passar protetor solar.

Leia também:

Cosméticos com chocolate para cuidar da beleza e curtir ainda mais a páscoa

Truques de tapete vermelho: como mães famosas cuidam da beleza

5 Produtos de beleza que você já tem na sua cozinha

Pais&Filhos TV