Pais

6 sintomas de que você é workaholic

Em tempos de empreendedorismo e mulheres no poder é preciso repensar a vida profissional

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

6-sintomas-que-voce-é-workaholic

Em tempos de Sheryl Sandberg (empresária norte-americana, chefe operacional do Facebook desde 2008, classificada pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo), Marissa Mayer (Presidente e diretora-executiva do Yahoo, listada pela revista The Fortune como a 14ª mulher mais importante do mundo empresarial de 2012) – e outras superempresárias, é ainda mais recorrente que as mulheres se cobrem a trabalhar mais, a render mais e a ser super bem-sucedidas.

É crescente o número de mulheres que falam sobre cansaço, horas extras no trabalho e o excesso de foco da vida profissional; em contrapartida, suas vidas pessoais são cada vez mais esquecidas. Hoje, o número de workaholics cresce e aí a gente pergunta: você é uma workaholic? Você já pensou que você talvez fosse?

Anúncio

FECHAR

Aqui vão seis sinais para ajudar você ver se você está indo em direção a isso. Um aviso: se você se reconhecer em algum, ou alguns sinais dados aqui, preste atenção e tente mudar seus hábitos atuais. Sua saúde e sua felicidade te agradecem!

Seu animal de estimação não te reconhece
Se você não está certa se você é ou não é workaholic, com certeza seu animal sabe. Alguma vez você já se esqueceu de alimentá-lo? Hmmm, mau sinal. E é sério! Liste suas prioridades, lembre-se de alimentá-lo, passear com ele e… é, ele vai te amar novamente.

Você não lê livros há anos
Ler é uma atividade importante para qualquer pessoa do mundo para sua evolução e auto-aperfeiçoamento, relaxamento e diversão. Se você não faz isso há muito tempo, pode significar que você está trabalhando demais. Se você tentou fazer isso tarde da noite e se pegou cochilando enquanto lia a primeira página… É, preocupante. Encontre mais tempo para sua vida, para que você possa respirar e ler novamente.

Você nunca se senta e fica olhando o nada
Um dos segredos da felicidade é “perder” um tempinho para fazer nada. Mas, você pode se perguntar, quem realmente faria isso? É possível? Bem, se somente a ideia de se sentar e olhar para o nada, para uma foto bonita – ou mesmo para a parede – te dá calafrios… Bem, talvez você seja uma workaholic.

Você se esqueceu de suas paixões
Alimentar nossas paixões diariamente é uma coisa importante a se fazer para mantermos nossa vitalidade. Se você tem uma paixão que está adormecida e, em contrapartida, você tem lido cada vez mais e-mails, participado de reuniões infinitas e intermináveis, é hora de dar uma repensada sobre trabalhar tão arduamente. Você ama música, mas não ouviu nada bonito, ou tocado uma música gostosa, em seu dia – ou há tempos? Trabalhe menos. Deixe suas paixões te ocuparem mais!

Você não explora sua criatividade
Todos nós desejamos expressar criatividade em nossas atividades, mas às vezes nossa vida fica tão ocupada que não conseguimos fazer essa tarefa (que deve ser priorizada). Nunca se esqueça que ser criativo é bom para nossa vida, nossa saúde, nossa felicidade: por isso, tente encontrar tempo em sua rotina para que a criatividade se manifeste. É bom fazer uma atividade artística como pintar, cantar, fazer teatro ou qualquer outra coisa do tipo. O importante é encontrar uma maneira de se expressar e ser criativo de alguma forma – dessa maneira, você coloca tendências workaholics na geladeira.

As crianças dizem que você é workaholic
Seus filhos já te falaram alguma vez que você é workaholic? Então é um alerta sério. As crianças sentem e você não deve ignorá-las. Se elas te falaram isso, então ouça-as e faça mudanças – já.