Criança

5 ideias para deixar as fotos dos seus filhos com ar de profissional

Seja por uma câmera profissional ou pelo celular, veja algumas dicas para fotografar seu filho e registrar os melhores momentos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_245250853

Em tempos de selfie e câmeras supermodernas em celulares, saber tirar uma boa foto é quase pré-requisito para guardar todos os momentos dos nossos filhos. E, claro, nós queremos registrar tudo o que tem a ver com o crescimento deles.

De acordo com a fotógrafa Amanda Costa, especializada em fotografar recém-nascidos e famílias, esse gosto por capturar o desenvolvimento de uma criança faz com que muitos pais optem até mesmo por sessões de fotografias logo que os bebês nascem. Se você gosta de fotografar seus filhos, veja algumas ideias para deixar suas fotos com aspecto profissional.

Anúncio

FECHAR

1) Fotografe detalhes quando ele estiver dormindo

Chegue perto do seu bebê e fotografe pezinhos, mãozinhas, boquinha, olhinhos. Você vai querer se lembrar de cada momento desse início de vida do seu filho.

2) Não fotografe apenas sorrisos e poses

Esteja com a câmera a postos (bateria e cartão de memória prontíssimos!) para registrar caretas, choros, bocejos, tudo. Não fotografe apenas seu bebê dormindo, é gostoso ter tudo fotografado. Mas cuidado com o que você vai publicar nas redes sociais.

3) Use objetos e roupas que tenham significado

Fotografe seu filho junto a itens que tenham importância para você e sua família. Você gosta de design e tem uma cadeira favorita? Prepare-a para ser usada em uma foto com seu filho dormindo em cima dela. Ganhou roupas que foram usadas pelo seu pai ou pela sua mãe quando bebês? Não deixe de usar nas fotos!

4) Pets são bem-vindos!

Veja se seu cão ou gato está ok com a chegada do seu filho em casa. Se estiverem tranquilos, chame para perto do bebê. Momentos de interação entre seu filho e seu animal de estimação rendem lindas fotos e lembranças muito divertidas.

5) Segurança sempre

É sempre é bom lembrar: não faça nada no seu bebê sem que ele esteja seguro. E na hora de procurar um fotógrafo de recém-nascidos, procure saber se ele tem treinamento voltado especialmente para esse tipo de fotografia.

Serviço: Amanda Costa
Fotógrafa de Família
Fone: (21) 98141-8482