Pais

5 dicas mega fáceis para um ano novo mais feliz e saudável

Confira aqui maneiras simples para começar o ano com tudo e acabar ainda melhor

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Você prometeu que esse ano seria diferente, né? Que a vida ia mudar radicalmente e você seria mais feliz, menos cansado, mais saudável, menos estressado e teria mais tempo. Tá, então você precisa de um plano mágico para conseguir colocar tudo isso em prática de verdade, né?

Então se liga nessas cinco dicas espertas para bombar 2017 da Jen Widerstrom, treinadora do programa O Maior Perdedor, da NBC, Embaixadora Global da Reebox e autora do livro Dieta Certa Para o Seu Tipo de Personalidade.

  1. Estabeleça micro metas

Comece pequeno. “Alcançar pequenas metas vai acabar te levando a atingir as grandes”, afirma Widerstrom. Isso funciona porque, a partir do momento em que você lida com metas pequenas e as atinge, você aumenta sua autoestima gradualmente, ganhando mais confiança para atingir as metas maiores.

Anúncio

FECHAR
  1. Prepare-se para a queda da tarde.

Você já sabe que as suas três xícaras de café te ajudaram a enfrentar a primeira metade do dia. Mas lá pelas 15h você desliga. “Mães estão sempre na loucura, ainda mais pela manhã, o que pode fazer com que elas desabem à tarde”, explica Widestrom. A dica é agir rapidamente, assim que você sentir o cansaço começando a bater. Dê uma caminhada, beba mais água, faça um lanche saudável e leve ou, até mesmo, faça alguns polichinelos. Tudo para não se deixar abater.

  1. Hidrate-se, hidrate-se, hidrate-se!

Tenha água à disposição sempre! “Seu corpo pode te enganar e você achar que está com fome, quando você só está desidratado”, diz Widestrom. O cérebro não consegue perceber a diferença, então se manter hidratado pode evitar aqueles desejos de comer algo. Lembre-se de beber ao menos dois litros por dia e evitar o consumo deles durante as refeições.

  1. Comece um hábito suave.

Ultimamente o que está bombando nas redes sociais são os smoothies. Essa bebida virou a queridinha das blogueiras e existem inúmeras combinações que levam pouco tempo para serem preparadas e são supercoloridas. “Smoothies são rápidos e fáceis de fazer e um bom caminho para consumir frutas e vegetais no dia. Eles desintoxicam, dão energia e reduzem a gula”, Widestrom confirma. Para fazer um smoothie verde, use leite de amêndoa, espinafre, beterraba e pepino. Só não vale abusar do adoçante!

  1. Faça com que gentileza seja prioridade.

Acreditamos que criar crianças gentis seja uma das suas prioridades – então ajude-os a moldar o comportamento. Conforme Widestrom explica, praticar atos de gentileza aleatórios pode turbinar o seu humor, diminuir a pressão sanguínea e fazer você ficar mais feliz. Ser legal com os outros não é bom só para eles, mas para você também e as criança reparam até mesmo nas pequenas gentilezas.

Leia também:

Agora vai! 20 promessas de ano novo bem realistas para mães

15 coisas que você precisa saber sobre o Ano Novo

Ano novo, vida nova?

Pais&Filhos TV