Pais

4 dicas para facilitar a limpeza durante o inverno

Entenda a importância de escolher o produto certo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

untitled-design-2

(Foto: Shutterstock)

Domingo, em algumas casas, é dia de faxina, mas quando começa a fazer frio dá até um desânimo pensar nisso. Só que escolher bem os produtos pode facilitar a sua vida e deixar tudo mais prático. “Limpar a casa é bem mais rápido e eficiente quando se conta com os utensílios corretos, desenvolvidos, por exemplo, para evitar o contato das mãos com a água”, afirma Thabata Lima, gerente de marketing da Bettanin, indústrias de utensílios para limpeza doméstica. Confira as dicas que a Thabata separou para você:

1. Opte por utensílios de limpeza com alta capacidade de retenção de pó

Como no inverno o clima é mais seco a casa junta mais pó. Para ajudar a tirar toda a poeira com maior eficiência, panos com microfibra são ótimos, porque retêm os resíduos. Até as menores partículas de sujeira não têm vez.

Anúncio

FECHAR

2. Facilite a evaporação e absorção da umidade

A verdade é que a gente gosta do chuveiro bem quente durante o inverno, e com esses banhos, o vapor toma conta do banheiro. Para evitar o surgimento de mofo é aconselhável manter box, piso e paredes sempre secas. Na hora da limpeza procure usar esponjas e tecidos com alta capacidade de absorção.

3. Use um desumidificador de ar

Algumas regiões do país são ainda mais úmidas no inverno, como o Sul, Norte e cidades litorâneas, o que dobra as chances do mofo aparecer. Aposte em um desumidificador de ar.

4. Utilize MOPS para a limpeza dos pisos

Já ouviu falar do produto que é vassoura e esfregão ao mesmo tempo? MOPS é uma forma de recolher a sujeira, limpar e dar brilho sem tocar na água e em produtos de limpeza. Perfeito para o inverno! O mercado brasileiro já tem várias opções, escolha a melhor para você.

Leia também:

Loja promove workshop gratuito sobre amamentação no Rio de Janeiro

O sorriso mais lindo que você vai ver hoje é de uma bebê prematura

Xi, deu ruim… Casal esperava saber o sexo do bebê com balões, mas não foi bem assim

Pais&Filhos TV