Pais

24 horas para salvar seu casamento

Nossa leitora, Ana Luiza, mãe de Lucca, fala sobre o que muda na relação depois da chegada do bebê e dá a sua receita para manter o clima de romance

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Olá, meninas! Não se assustem! A maioria dos casamentos fica estranho com a chegada do bebê. Sua atenção que era exclusiva para o maridão, acaba. Agora o neném precisa de você. Tudo é para este serzinho frágil que acabou de chegar. Os maridos não entendem. Ficam com ciúmes. Ficam nervosos ou tristes… desamparados. Muitos casamentos acabam. Os casais se perguntam onde erraram. Na verdade não existe um culpado. É só questão de adaptação. E que adaptação! Muito maluca para as mulheres administrarem, principalmente, porque ficam exaustas.

Anúncio

FECHAR

Têm de dar conta do filho, da casa, do trabalho e da carência do marido. Essa nova adaptação é mais complicada ainda para os homens que estavam acostumados com todo o carinho de suas esposas. Não sabem lidar com o problema e não conversam com a mulher, com receio de chateá-la e acabar atrapalhando o afeto dela em relação ao neném. Isso vai desgastando e levando a um final infeliz.

Amigas, a realidade é que o tempo passa e não melhora, porque o bebê continua absorvendo todo seu tempo e sua energia. Então, a dica é que vocês consigam um tempo para resolverem essa parada… 24 horas é suficiente para vocês resgatarem o romance com seus amados.

Algumas dicas do que fazer:

– Façam uma pequena viagem

– Tirem um dia de folga

– Peçam ajuda para as avós

– Contratem uma babá

– Marquem um jantar

Enfim, deem um jeitinho para ficarem disponíveis 24 horas um para o outro. O casamento agradece!

Quer ver seu texto publicado no site da Pais & Filhos? Cadastre-se no site envie seu por meio da área Do Leitor