Pais

10 fases da tentativa de tomar um banho com o recém-nascido em casa

Um divertido minuto a minuto com muitos GIFs que nos representam

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Captura de tela)

(Foto: Captura de tela)

Os seus primeiros banhos também podem dar tanto trabalho como o primeiro banho do bebê, ainda mais se não tiver ninguém em casa. Se você passou por algum sufoco, dá uma olhada nessa lista divertida com alguns perrengues que podem, sim, acontecer com você.

Minuto um

Seu recém-nascido acabou de dormir bebê conforto e você decide que é o momento perfeito para tomar um banho. Você vai até o banheiro e tira a roupa.

Anúncio

FECHAR

via GIPHY

Minuto dois

Você começa a se preocupar e imaginar que, de alguma forma, o bebê vai acordar, soltar o cinto do bebê conforto e sair sozinho pela casa. O fato de que ele mal consegue se mexer não é importante. Você sai correndo do banheiro (completamente pelado) e transfere o bebê para o berço com sucesso.

via GIPHY

Minuto três

Você entra no chuveiro. Você se permite apreciar o a água quentinha escorrendo pelo corpo.

via GIPHY

Minuto quatro

O bebê começa a chorar. Espera. Isso é choro? Você não tem certeza. Você coloca a cabeça para fora do chuveiro e ouve atentamente. Você deve estar imaginando. Você passa o shampoo o mais rápido possível, só por precaução. Você lava o corpo na velocidade da luz. O bebê está chorando mais alto. Sim, definitivamente é choro agora. E o condicionador? Tem tempo? Você precisa sair o mais rápido possível. Pera. Você já passou shampoo? NÃO DÁ PARA LEMBRAR.

via GIPHY

Minuto cinco

O choro do bebê sobe para um nível insuportável. “O BEBÊ DEVE IMAGINAR QUE FOI COMPLETAMENTE ABANDONADO E ESSE BANHO DE DEZ MINUTOS VAI ACABAR COM A VIDA DELE PARA SEMPRE”, você conclui.

via GIPHY

Minuto seis

Você desliga o chuveiro. Silêncio completo. O bebê parou de chorar ou ele nunca chegou a começar? Não importa. Hora de passar condicionador. Você volta a ligar o chuveiro.

via GIPHY

Minuto sete

Por que o bebê está tão quieto? Algo deve estar errado. Você coloca a cabeça para fora do chuveiro e, no desespero, grita: “FILHO, VOCÊ TA BEM?”. Ele não te responde. Então automaticamente você já pensa: “AH MEU DEUS, ALGO ACONTECEU COM O BEBÊ”.

via GIPHY

Minuto oito

O bebê começa a chorar de novo. AINDA BEM.

via GIPHY

Minuto nove

Você sai do chuveiro, pelado e molhado. Corre até o bebê, quase escorregando no chão do banheiro. Você pega o bebê no colo e já promete: “ME DESCULPA, NUNCA MAIS EU TOMO BANHO DE NOVO!!!!!!!!!!!!!”

via GIPHY

Minuto dez

“Espera aí, isso é condicionador no meu cabelo?”

via GIPHY

Leia também:

5 coisas que você nem imagina (e acontecem) no primeiro banho do bebê em casa

7 coisas que os filhos pensam sobre os pais e você nem imagina

9 situações que as mães passam quando viajam com a família

Pais&Filhos TV