Notícias

Vídeo mostra uma criança de oito anos sendo algemada por policial nos EUA

O oficial está sendo processado por causar traumas e dores ao castigar dois alunos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Policial algema o menino nos EUA

Nos Estados Unidos, no estado de Kentucky, um policial americano está sendo processado porque algemou duas crianças em uma escola, como castigo por causa da desobediência. A ACLU (American Civil Liberties Union), uma entidade pró-direitos civis, divulgou um vídeo que mostra o policial colocando algemas nos braços de um menino de apenas oito anos, enquanto ele chora e pede para ser solto.

Kevin Summer, nome divulgado do policial, foi acusado de fazer o mesmo com uma menina de nove anos.  Segundo a ACLU, as duas crianças têm TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). As imagens são do ano passado e foram gravadas em uma escola do município de Covington, mas não deixam de impressionar. O menino ficou algemado por 15 minutos e tanto ele quanto a garota estavam sendo castigados por comportamentos relacionados à doença.

Anúncio

FECHAR

Durante o vídeo, o policial diz para o menino: “Você tem que se comportar direito, como você sabe que deve, ou vai sofrer as consequências. É sua decisão se comportar desse jeito. Se você quer se livrar das algemas, você vai ter que se comportar e pedir com gentileza”. As duas crianças sofreram traumas e dores por causa da ação do policial. O menino chora o tempo todo e tenta se livrar das algemas, mas o policial continua insistindo que ele deve se comportar bem para ser solto. Assista ao vídeo: