Notícias

Uma nova perspectiva para as mães

Vídeo compara a visão de mães com a de seus filhos sobre o papel delas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Será que as mães se enxergam da mesma forma como os filhos as veem? Para descobrir isso, os produtores desse vídeo convidaram várias mães e pediram para que elas contassem o que achavam sobre elas mesmas no papel de mãe.

Uma conta que é perfeccionista e que acha isso difícil para as crianças. Outra tem dúvidas sobre suas habilidades como mãe. Algumas dizem lutar contra o próprio temperamento na hora de falar com os filhos e contam que gostariam de ter mais paciência. Uma delas confessa que gostaria de ser mais confiante para, assim, ser uma mãe. No olhar de todas, estampa-se um sentimento de culpa.

Anúncio

FECHAR

Dias depois, os produtores do vídeo convidaram as mães a assistirem o depoimento de seus filhos sobre elas.

As crianças, com toda a sinceridade infantil, contam o que eles gostam que elas fazem por eles e o porquê. Ao contrário do que elas pensavam, os depoimentos dos filhos mostram o que os filhos realmente enxergam nelas: “minha mãe é maravilhosa”, “ela cozinha muita comida para mim”, “eu tenho um monte de coisas favoritas sobre minha mãe”, “minha mãe é minha heroína”, “ela é única para mim, por isso eu a amo tanto”.

A reação das mulheres ao se verem sob outra perspectiva é de arrepiar!

O vídeo foi uma homenagem ao Dia das Mães, que já passou, mas é sempre bom ver vídeos emocionantes sobre a profissão mais difícil do mundo.