Notícias

Uma carta do céu

Menina escreve carta para Deus sobre morte de seu animal de estimação e recebe resposta

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

“Querido Deus, você poderia tomar conta de minha cachorrinha?” Quando a cadelinha de 14 anos Abbey morreu, a menina Meredith decidiu escrever uma carta a Deus pedindo que Ele recebesse bem o animal e que cuidasse dele no céu.

Com apenas 4 anos, a menina teve a ajuda da mãe para escrever a carta que dizia: “Você poderia tomar conta de minha cadelinha? Ela morreu ontem e está com você no céu. Eu sinto muito sua falta. Estou feliz que tenha me deixado ter ela como animal de estimação mesmo quando ela esteve doente. Eu espero que você possa brincar com ela. Ela gosta de brincar com bolas e de nadar. Estou mandando uma foto dela para que você possa reconhecer, assim saberá que é minha cadelinha. Eu realmente sinto sua falta”.

Mãe e filha foram juntas aos Correios para enviar a carta. Duas semanas depois de postar a foto, a surpresa: a menina recebeu uma resposta. Na embalagem o remetente “Deus e um de seus mais especiais anjos”. Dentro da embalagem, havia um livro com o título Quando um animal de estimação morre (tradução livre), de Fred Rogers. Junto com o presente havia uma carta dizendo para a menina que seu animal havia chegado bem ao céu e que ver a foto ajudou muito a reconhecer. “Obrigado pela linda carta que você e sua mãe escreveram e me enviaram. Que mãe maravilhosa você tem. Eu a escolhi especialmente para você (…) Com amor, Deus”.

Anúncio

FECHAR

Os pais Joy e Greg ficaram emocionados com a resposta. Meredith ficou muito feliz com a resposta, mas não demonstrou estar surpresa. O fato aconteceu em 2006 e pouco depois, a mãe pode encontrar com esse ‘anjo’ que respondeu a carta, um carteiro que não foi identificado pela família. As informações são do portal britânico The Daily Mail.