Notícias

Sugestão de programa para toda a família: roda de leitura da Associação Vaga Lume

No dia 24, a Vaga Lume promove uma manhã cultural na Vila Madalena

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Roda de Leitura - Associação Vaga Lume

No dia 24/10, em sua sede, a Associação Vaga Lume vai receber o público com diversas atividades culturais, como rodas de leitura com mediação de voluntários e visita monitorada, prometendo diversão para os amantes da leitura, adultos e crianças. A programação começa às 11h e terá a participação de Luna Buschinelli, uma jovem grafiteira de 17 anos que demonstrará sua arte na porta de entrada da Vaga Lume.

“Essa será uma ótima oportunidade para nos aproximarmos dos vizinhos. Estamos no mesmo bairro e muitos não nos conhecem ou nem mesmo sabem o que fazemos. E para aqueles que têm vontade de fazer um trabalho voluntario, essa é a oportunidade de abraçar uma bela causa: o incentivo à leitura”, afirma Sylvia Guimarães, presidente e fundadora da Associação Vaga Lume. E reforça: “deixo aqui um convite especial para as crianças, que com certeza irão adorar a programação das rodas de leitura”.

Anúncio

FECHAR

Além desta data, a roda de leitura também acontecerá nos dias 14/11 e 12/12.

O projeto da Vaga Lume

Há 14 anos, três amigas – Sylvia Guimarães, Maria Teresa Meinberg e Laís Fleury – decidiram conhecer melhor o Brasil e fazer uma viagem pela Amazônia Legal brasileira bem diferente das viagens que estavam acostumadas. O objetivo era trocar conhecimentos e fazer, de fato, um intercâmbio cultural com as comunidades rurais do local.

Assim surgiu a Vaga Lume, que hoje atua por meio de dois programas (Expedição e Rede) para promover o acesso ao livro e à leitura para crianças e jovens de 159 comunidades rurais de 23 municípios na região da Amazônia Legal brasileira, paralelamente à valorização da cultura local e à promoção do intercâmbio cultural entre São Paulo e a Amazônia.

roda de leitura