Notícias

Sua meia velha pode virar um cobertor

A marca Puket recolhe meias desgastadas e até furadas e as transforma em cobertores para doar aos moradores de rua

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Com certeza você já doou casacos, blusas, calças, malhas, bolsas… Inverno é época de campanha do agasalho e não faltam meios de dar os que você não usa mais. Mas tem uma coisa que quase ninguém doa: meias velhas. Aquelas furadas, desgastadas, esgarçadas ou que perderam o par. E aí, o que você faz? Joga fora?

Foi pensando nisso que a Puket criou a campanha Meias do Bem. A cada meia velha doada nas lojas (não importa o estado), uma meia nova é doada para moradores de rua. Além disso, cada 40 pares de meias se transformam num cobertor de casal, também distribuído para quem mais precisa, por meio das instituições Anjos da Noite, Exército da Salvação e Instituto Mensageiros.

Para fazer a sua parte, é só levar suas meias velhas a alguma das 100 lojas da Puket  espalhadas pelo Brasil. É possível acompanhar pelo Facebook, em tempo real, o número de meias doadas, por meio do “meiômetro“.

Anúncio

FECHAR

A iniciativa começou  há anos, com a transformação dos fiapos e resíduos da produção da Puket em cobertores. Mas essa é a primeira vez que a marca abre espaço para receber as meias velhas dos clientes. O recolhimento acontecerá até o final de agosto e a campanha vai se repetir todo ano, sempre no inverno.