Notícias

Saiba quais são os nomes mais escolhidos pelos brasileiros em 2015

O nome do seu filho está entre os favoritos?

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

nomes mais escolhidos em 2015

Uma pesquisa do site BabyCenter, baseada no registro de 93.696 bebês ao longo deste ano, divulgou quais foram os nomes mais escolhidos pelos pais brasileiros.

Para as meninas, Alice ficou em primeiro lugar depois de vários anos com Sophia e Júlia ocupando o topo do ranking. Estes dois nomes ocuparam a segunda e a terceira colocação respectivamente:

Anúncio

FECHAR

1º: Alice
2º: Sophia
3º: Júlia
4º: Laura
5º: Isabella

O nome Charllote cresceu 143% na lista, devido ao nascimento da filha de Príncipe William e Kate Middleton, casal real inglês. Na hora de formar nomes compostos, Maria ou Ana são os mais utilizados como primeiro nome e os mais escolhidos são: Maria Eduarda, Maria Clara e Maria Luiza. Maria, sem complemento, é o 41º mais comum e Ana é o 50º.

Já para os meninos, Miguel continua liderando a lista desde 2011 e Arthur (a grafia com “h” é a preferida) está se aproximando do topo, ultrapassando Davi, que até então ocupava a segunda posição:

1º: Miguel
2º: Arthur
3º: Davi
4º: Pedro
5º: Bernardo

Os nome masculinos compostos mais escolhidos são: João Pedro, João Lucas e Pedro Henrique. João, sem complemento, ficou em 31º e José em 96º.