Notícias

Rabiscos que valem ouro

Trabalho de mãe e filha faz sucesso na internet; ilustrações vieram quase "sem querer"

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Um dia, enquanto a filha desenhava feliz e distraída em um canto da casa, a ilustradora Mica Angela decidiu adiantar alguns trabalhos encomendados em seu sketchbook. A mãe estava testando materiais novos e, sabendo do amor da filha pelas ferramentas de arte, tinha de ser bem esperta para não precisar partilhá-los com a menina. Mas, enquanto desenhava o primeiro rosto humano, sua filha chegou correndo: “mamãe! É um novo sketchbook? Posso desenhar com você?”.

Muitas mães neste momento diriam “não!”, já imaginando a bagunça… Porém, depois da insistência da filha, ela decidiu dividir os materiais, os desenhos e o trabalho com a menina e deixou que completasse o desenho do rosto; a mãe instruiu que ela desenhasse um corpo na pessoa. 

Quando terminou de desenhar, a mãe olhou para aquela ilustração e teve a brilhante ideia de fazer outros desenhos com a menina e fazer uma série “surreal”. As obras foram vendidas em um site e fizeram o maior sucesso. No seu blog, a artista compartilhou algumas outras lições que teve nesse episódio:

Anúncio

FECHAR

“E de tudo, compartilho aqui as lições que aprendi: tentar não ser tão rígida. Sim, algumas coisas (como o meu novo sketchbook) são sagradas, mas se você deixar desapegar um pouco, coisas novas e maravilhosas podem acontecer.

Ao compartilhar a minha arte e permitindo que a nossa filha colaborasse, ajudei a solidificar a sua confiança, que é muito mais precioso do que qualquer rabisco que eu poderia ter feito. Em sua mente, suas contribuições foram tão válidas quanto as minhas (e, na verdade, eles realmente eram!). Mais importante, eu aprendi que se você tem uma ideia preconcebida de como algo deve ser, você sempre vai se decepcionar. Em vez disso, basta deixar que as coisas vão acontecendo e aceitar, porque, normalmente, algo ainda mais maravilhoso virá de fora.”