Notícias

Pedrinho consegue transporte para fazer tratamento nos EUA

A data de embarque é ainda mais especial: 12 de outubro, dia das crianças

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Quem está por dentro dos assuntos nas redes sociais já ouviu falar da campanha “Amigos do Pedrinho”. A história começou quando uma mobilização na internet tinha o objetivo de arrecadar dinheiro para uma cirurgia feita somente nos Estados Unidos com custo total de R$2,2 milhões para salvar a vida de Pedro Libração da Lavra Baragão, de pouco mais de um ano. Ele sofre de uma doença rara chamada Síndrome do Intestino Curto (nasceu com o intestino delgado medindo apenas 12 centímetros, enquanto o intestino de um bebê normal é de dois metros) e desde que nasceu nunca saiu do hospital. Ainda assim, seu sorriso nas fotos encantou os internautas solidários.

A campanha no Facebook, “Ajude o Pedrinho a continuar a sorrir”, já conta com mais de 300 mil curtidas e depois de muita solidariedade e colaboração, os pais conseguiram arrecadar os R$2 milhões que o Pedrinho necessita para a operação e recuperação nos Estados Unidos. A única coisa que faltava era o transporte da UTI móvel para levar o bebê para os Estados Unidos, que com a ajuda de mais um “Amigo do Pedrinho”, o Dr. Roberto Christiano, médico e piloto executivo na Global Aviation, detentora de uma das maiores frotas nacionais de transporte executivo e aeromédico, será possível.

Conhecendo melhor a história por meio do colaborador e também da mídia, a companhia, sensibilizada, integrou o time de amigos e disponibilizou uma aeronave executiva e o piloto para conduzir Pedrinho, acompanhado de sua mãe, Aline de Lavra, além de dois médicos e uma enfermeira. “Compartilhei com meus amigos e minha empresa e agora o Pedrinho tem mais gente na turma”, conta Dr. Roberto, concluindo com uma frase atribuída ao poeta americano Ralph Waldo Emerson: “Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha”.

Anúncio

FECHAR

A iniciativa já tem data marcada: 12 de outubro, para celebrar o dia das crianças. Na ocasião, a equipe também vai preparar espaço especial no hangar para receber Pedrinho, sua família e alguns amigos.

Para conhecer um pouco mais da campanha, contribuir e acompanhar os próximos passos, visite o site  “Amigos do Pedrinho” e o Facebook da campanha “Ajude o Pedrinho a continuar sorrindo”.