Notícias

Palavra Cantada comemora 20 anos com músicas infantis de alta qualidade

A dupla de Sandra Peres e Paulo Tatit faz sucesso respeitando a inteligência das crianças. Fizemos uma entrevista exclusiva que você não pode perder!

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

palavra-cantada

Em 1994 os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit se juntaram para criar a Palavra Cantada, um grupo que traria para as crianças de todo Brasil músicas novas, lúdicas e bem brasileiras. Vinte anos se passaram e o sucesso só cresce! Tudo isso porque o que move a criação das músicas são a qualidade das letras, os arranjos e gravações, sem subestimar a inteligência das crianças.

Entrevistamos Sandra Peres e ela contou pra gente como se sentem privilegiados em fazer parte da vida de tantas famílias e ainda escolheu as quatro músicas que mais gostam da banda! Confira a entrevista na íntegra:

Anúncio

FECHAR
Pais&Filhos: Como vocês se sentem ao completar 20 anos de carreira com um trabalho tão bacana, que instrui e diverte as crianças?Sandra Peres: Estamos muito felizes .Temos um público maravilhoso, fiel e participativo. Em todas as cidades onde fazemos nossos shows, cada vez mais vemos como as famílias inteiras, com suas crianças, cantam nossas músicas e gostam do nosso trabalho. Nós realmente somos privilegiados com esse carinho e reconhecimento.
P&F: Quais as mudanças que vocês sentiram no público de 20 anos para cá?

Sandra: Criança sempre será criança, sempre vai jogar bola, brincar de boneca, e quer ter outras crianças para brincar junto. No entanto, com a presença forte da tecnologia, podemos sentir como nosso trabalho foi ficando mais conhecido em todas as classes sociais e por todo o Brasil.
P&F: Hoje vocês se sentem diferentes do que quando começaram o Palavra Cantada?

Sandra: Sempre estamos aprendendo, nos renovando, e trabalhar com música para crianças nos traz mais  responsabilidade  e compromisso. Ao mesmo tempo, nestes 20 anos fomos cada vez mais aprofundando nossa estética musical  e hoje somos mais criteriosos .
P&F: Se pudessem escolher quatro músicas como as favoritas do Palavra Cantada, quais seriam?

Sandra: Sopa, Rato, Bolacha de Agua e Sal e Pé com Pé.

Lançamento!

Em comemoração a esse aniversário mais do que especial, a Alegria sem Bateria está lançando três produtos em parceria com a Palavra Cantada. Com o objetivo de aproximar as crianças do universo lúdico e criativo, são três lançamentos: os bonecos de pano de Pauleco e Sandreca, o Tangram Bolacha de Água e Sal e o Teatro de Sombras.

“Os brinquedos da Alegria sem Bateria oferecem às crianças a oportunidade de vivenciarem o encantamento da transformação: tecido, madeira, papelão, tinta, linha e outros materiais cuidadosamente selecionados viram fantoches, ursinhos, carrinhos, helicópteros e bonecos para infinitas brincadeiras de faz-de-conta.”, comenta a pedagoga Simone Lederman.

6 D

6 D