Notícias

Pais se casam em hospital para que a filha com leucemia possa ser dama de honra

Caso aconteceu em Londres, na Inglaterra

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

casal se casa em hospital

Quando Arun e Helen Lunar já tinham todos os preparativos prontos para o casamento deles, uma notícia os pegou de surpresa: a filha do casal, Elsie, 2 anos, havia sido diagnosticada com leucemia. Faltando três meses para a cerimônia, o pai notou alguns hematomas pequenos na cabeça da filha. Depois de ir ao hospital, os exames apontaram estado grave.

A garotinha de 2 anos tem síndrome de Down e desenvolveu  um tipo de leucemia comum em portadores da doença, chamado de mielopoese anormal transitória. Como ela não tem irmãos, a chance de encontrar doadores de medula era baixa e a Elsie teria que passar por tratamentos intensos de quimioterapia.

Anúncio

FECHAR

Com esta situação, o casal antecipou a cerimônia para que a filha pudesse ser dama de honra e realizou a festa dentro do hospital Great Ormond Street, em Londres. “Ela roubou a cena. Foi um dia fantástico. Toda a nossa família e todos os nossos amigos vieram. Ela estava em grande forma, apesar de ter passado por cinco dias intensos de quimioterapia um pouco antes”, contou o pai.

Depois de se casarem, o desafio de Arun e Helen continuou: encontrar uma medula compatível para a filha. Então, o casal começou uma campanha na internet e criou a página “A Match for Elsie”. Quatro meses depois, encontraram um doador com 100% de compatibilidade. A menina está recebendo um medicamento que estimula o crescimento de glóbulos brancos e, segundo os médicos, está fazendo um grande progresso.

elsie com os pais