Notícias

O que fazer na Hora do Planeta

Crianças criam lista com atividades que podem ser feitas no escuro

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Neste sábado, 29 de março, acontece mais uma edição da Hora do Planeta. A ação foi criada pela World Wildlife Fund (WWF) e convida todos a desligarem as luzes do local onde estiverem por uma hora, entre 20h30 e 21h30

Além de ser um momento importante para conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar do planeta com atitudes sustentáveis pode ser hora de diversão para a família saber como se virar sem luz.

Anúncio

FECHAR

 Os alunos do colégio Visconde de Porto Seguro conversaram esta semana  sobre o que fazer na Hora do Planeta. Ficam as sugestões deles.

Hora da Pedalada – Seja no clube, no condomínio ou até mesmo no quintal de casa. É só juntar os amigos com bicicleta e dar um passeio de uma hora. Para garantir a segurança, vale preparar faróis para as bikes e levar lanternas de cabeça.

Hora da Caminhada – Um passeio a pé à luz de lanterna também é uma boa pedida. É só tomar cuidado para as pessoas não tropeçarem.

Sessão de Teatro de Sombras – O momento das luzes apagadas é uma ótima oportunidade para soltar a criatividade e contar histórias de sombras — a luz da lanterna e da vela. É só convidar os amigos e deixar a farra rolar.

Conversar –  Juntar o pessoal na sala e fazer uma roda de bate papo. No escuro, o clima fica de intimidade e proximidade. Experimente!