Notícias

“Planeta faminto: o que o mundo come”

Ensaio fotográfico mostra o que as famílias de 24 países comem em uma semana

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O projeto “Hungry Planet: What the World Eats”, realizado por Peter Menzel e Faith D’ Aluision, mostra o que famílias de todo o mundo come em uma semana. Além das fotos, o ensaio revela o quanto as famílias gastam e a quantidade exata dos ingredientes utilizados para as refeições semanais.

Com o intuito de dar uma curiosidade, o ensaio fotográfico vai além, revelando diferenças sociais, culturais e econômicas. É evidente a diferença de como famílias mais pobres comem mais legumes e vegetais, enquanto famílias ricas tendem a comer produtos industrializados e enlatados.

Anúncio

FECHAR

As diferenças também podem ser vistas nos ingredientes e nas preferências culturais pelos cardápios. Os japoneses comem uma quantidade de peixe maior do que qualquer outra família (em todos os lugares fotografados), enquanto os italianos comem pão como nenhum outro povo.

Interessantíssimo, vale à pena ver!

 

O projeto Hungry Planet: What the World Eats visitou 24 países para fotografar 30 famílias posando ao lado de toda a comida que elas comem em uma semana. Realizado por Peter Menzel e Faith D’ Aluision, o ensaio é mais do que uma simples fotografia de álbum de família, pois revela hábitos, saúde, economia e diferenças sociais.

Diferença social, aliás, que evidencia uma contradição: reparou como as famílias mais ricas tendem a consumir mais produtos industrializados enquanto as mais pobres consomem alimentos saudáveis como grãos, frutas e vegetais?