Bebês

Mulher publica desabafo após policial tentar prendê-la por amamentar em público

Savvy Shukla - Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Publicado em 27/09/2016, às 12h17 - Atualizado às 12h17 por Redação Pais&Filhos


É incrível que em pleno século 21, tempos tão modernos, a gente ainda se depare com certas situações. Uma mãe da Georgia, nos Estados Unidos, Savannah Shukla estava amamentando seu bebê, de apenas um mês, no banco do estacionamento de um supermercado quando um policial ameaçou prendê-la por estar alimentando o filho em público.

savvy_filha
(Foto: Reprodução/Facebook)

Shukla publicou um desabafo em seu perfil no Facebook, mensagem que foi compartilhada mais de 13 mil vezes em apenas um dia. Nós da Pais&Filhos acreditamos que esse seja um desabafo coletivo, de todas as mulheres e mães. Até quando teremos que lutar para poder amamentar os nossos filhos onde quisermos, quando eles tiverem fome?

“Hoje à noite, enquanto eu estava no supermercado com a minha irmã e meus dois filhos, o mais velho de 20 meses de idade e o mais novo de apenas um mês de idade, fui abordada por um policial enquanto estava amamentando as crianças. Ele me informou que eu precisava me cobrir por que alguém poderia achar a exposição ‘ofensiva’“, escreveu.

“Eu disse a lei para ele, afirmando que no estado da Georgia eu posso amamentar onde achar mais confortável e que eu estava autorizada a estar ali. Ele então fica ainda mais frustrado e retruca: ‘Não senhora, este não é o caso nesta situação’. Eu continuo dizendo: ‘Não, eu conheço as leis'”, explicou a mulher, afirmando que a lei do estado americano permite que mulheres alimentem as crianças onde se sentirem mais confortáveis.

post
(Foto: Reprodução/Facebook)

O policial, no entanto, ficou irritando com a resposta de Savannah: “‘Você ACHA que conhece as leis, mas se seu mamilo for exposto, eu realmente não quero prendê-la por ser ofensiva, e você não quer ser presa por este motivo. Esta situação não é como a primeira emenda, onde você pode dizer algo ofensivo’“, respondeu o policial para a mãe de duas crianças, ameaçando prendê-la.

“Novamente repito o que a lei do estado da Georgia diz e digo que, se alguém acha o ato de amamentar ofensivo, então há algo de errado com essas pessoas. Ele me diz novamente que eu ‘acho’ que conheço a lei. Ele também disse que ‘já viu a minha aureola’ e que, se alguém visse o meu mamilo (mesmo se eu tentasse escondê-lo), ele teria que me prender e que ele ‘realmente não gostaria de me autuar’. Para ele ver a minha aureola, ele precisaria estar olhando com MUITA dedicação“, explicou a mulher.

savvy_filha2
(Foto: Reprodução/Facebook)

“Finalmente perdi a paciência e saí de perto dele, desejando uma boa noite. Na sequência, eu fui até o meu carro e fiquei chorando sobre o assunto, e eu continuo fazendo isso até agora. Eu gostaria de agradecer à assistente de advogados April, que me defendeu, tirou esta foto e pegou o nome do policial para mim“, revelou a mulher na mensagem, dizendo que foi ajudada por uma jovem que passava pelo local.

Savannah também afirmou que irá reportar o comportamento do homem para os superiores da corporação: “Estou tão chateada com esta situação e eu consigo entender porque este tipo de abuso acaba provocando que as mães parem de amamentar em público. Eu vou reportar o que aconteceu para os superiores deste oficial amanhã pela amanhã porque se ele fez isso comigo, ele definitivamente fará com mais alguém. E quem vai saber se ele já não o fez anteriormente?”, completou o post.


Palavras-chave

Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

Neymar e Bruna Marquezine foram ao aniversário de Anitta em Miami - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Neymar reencontra Bruna Marquezine em festa de Anitta sem Bruna Biancardi: saiba como foi

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Alexandre Correa - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alexandre Correa se muda para apartamento em que irmã de Ana Hickmann morava