Notícias

Mudança de hábitos

Camila, mãe de Catarina, cortou o cigarro dentro de casa e mudou a alimentação

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Antes de engravidar, a minha vida era uma completa bagunça. Nunca tive horário para comer, dormir ou acordar. Nunca curti cozinhar, eu e meu marido comíamos o que tinha, nada saudável, sempre bebemos e somos fumantes.

Quando descobri a gravidez, sabia que tinha que mudar muitas coisas, e tinha certeza que não seria uma tarefa fácil. Não consegui parar de fumar, mas diminui muito o número de cigarros, não bebi durante a gravidez e comecei a me alimentar de uma forma decente.

Uma semana antes de a Catarina nascer, cortamos o cigarro de dentro de casa, continuo fumando, mas nunca dentro de casa. Agora eu cozinho (rs). A Catarina mudou a nossa vida! Claro que faço coisas que não quero que ela faça, mas saberei explicar a ela no momento certo que a mamãe não é perfeita, também erra e que o fato da mamãe fazer, não significa que ela poderá. Entendo também que as crianças aprendem com o exemplo, então tento a cada dia passar bons exemplos para a minha filha. Culpa sempre vai existir, mas faz parte da maternidade. 

Anúncio

FECHAR