Publicado em 27/11/2019, às 10h50 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco
Na última sexta-feira, 22 de novembro, agentes de Miami estão investigando um anúnciosuspeito, sobre a venda de um bebêno site Craigslist. O recém-nascido viria acompanhado também de uma criança e custariam US$ 500, o equivalente a R$ 2 mil aproximadamente.
O anúncio dizia: “Bebêé 2 semanas de idade. Ele dorme, não faz barulho à noite. Fórmulae roupastambém serão inclusas. Além de uma irmãzinha de 4 anos de graça.” Os investigadores ainda estão checando se a publicação seria uma farsaou se realmente estavam tentando vender as crianças.
O Departamento de Polícia da Flórida deu início às investigaçõesno mesmo dia, assim que o anúncio foi publicado na internet. Ele ainda continha informações como: “Vivo em um bairro tranquilo e influente. Trabalho para o Departamento de Crianças e Famílias e não quero ser julgada por não querer essas crianças“. A postagem já foi tirada do ar pela plataforma.
Fábrica de bebês
O tráfico de pessoasé real e tem alimentado um enorme mercado de “fábricas de bebê”. Na última segunda-feira, 30 de setembro, por exemplo, 19 meninas foram liberadas de um cativeiro em Lagos, na Nigéria. Eram mulheres de 15 a 28 anos que viviam apenas para engravidar.
Elas eram literalmente tratadas como “máquinas de bebês”, elas engravidavam, davam à luz, amamentavam e depois tinham os seus filhos retirados delas. Os bebês seriam vendidos pelo valor de até 5 mil reais. O pior dessa história é que todas essas meninas foram sequestradas, elas não participavam disso por vontade própria.
Infelizmente, segundo a BBC, essas “fábricas de bebês” são facilmente encontradas nos países mais pobres da África. A emissora levantou dados e descobriu que apenas em 2018 e na Nigéria, foram 160 bebês resgatados de ambientes como esse.
Na operação de segunda, o jornal local, Vanguard afirma que apenas 4 recém-nascidos foram encontrados. Ainda segundo a fonte da cidade, as meninas foram atraídas para essa região com falsas promessas de emprego.
Mas chegando lá, eram levadas para uma casa, ficavam em cativeiro e eram estupradas. Algumas das meninas resgatadas conversou com o Vanguard e com a BBC. O relato delas é de mexer com qualquer um. “Uma mulher veio me buscar no ponto de ônibus e me trouxe aqui. No dia seguinte, fui convocada por essa senhora, ela me disse que eu não deixaria as instalações até o próximo ano. Até agora, dormi com sete homens diferentes antes de descobrir que estava grávida. Disseram, após o parto, eu seria bem-pago“, contou uma.
“Meu telefone e todo o meu dinheiro foram tirados de mim. Recebi um celular simples, um que não era Smartphone. Eu não podia sair de casa nem para procurar ajuda médica“, disse outra. A BBC ainda afirmou que as meninas e os bebês estão sendo realocados para um abrigo.
Leia também:
Mãe “vende bebê” pela internet e a história não é bem o que parece
Absurdo! Bebês são vendidos ilegalmente enquanto pais esperam na fila de adoção
Pai induz trabalho de parto da filha e entrega bebê a desconhecida: “Choro todos os dias“
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Mãe de Marina Ruy Barbosa chama atenção por beleza após celebrar aniversário da filha
Família
Deolane Bezerra adotou seu primeiro filho, Gilliard, aos 16 anos: "Ele estava sozinho"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Carolina Dieckmann posta foto rara e recente do filho com Marcos Frota: "Moço bonito"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar