Publicado em 08/08/2018, às 16h31 por Nathália Martins, Filha de Sueli e Josias
A atriz Isis Valverde já está grávida de seis meses. Pois é, dá para acreditar? Se passou voando para a gente, imagina para ela e seu marido, André Resende. Com o parto de seu primeiro filho se aproximando cada vez mais, já dá para imaginar que a preparação está a mil.
Em entrevista à revista Claudia, ela deixou claro que ficou nervosa ao descobrir a gravidez, mesmo sabendo que essa possibilidade existia, já que o casal não usava métodos contraceptivos há algum tempo.
Isis contou que, assim como Andressa Suita e Gusttavo Lima, planeja ter um parto natural humanizado, ou seja, sem intervenção cirúrgica. “Estou realizando encontros com uma doula. O natural é mais saudável tanto para o bebê quanto para a mãe”, explicou a atriz.
Quando se trata de amamentação, a atriz comentou que é contra ultrapassar os limites do corpo: “Sei que os primeiros 20 dias são importantes porque é o período em que você transmite os principais nutrientes para o recém-nascido, ajuda a construir a imunidade. Mas tem quem sofra com o peito rachado, sinta dor”.
“Quando eu era criança, minha mãe repetia que o mundo era dos homens. Aquilo sempre voltava à minha cabeça e eu ficava tentando compreender. Por isso, meu envolvimento com o feminismo começou cedo. Hoje, há mudanças reais por todo o planeta”, começou a contar Isis após ser questionada sobre como educará seu primeiro filho. “Para o meu filho, vou ensinar o respeito acima de tudo e a todos os gêneros”, disse, determinada.
Entenda o parto humanizado
Toda gestante que começa a ler sobre cuidados pré-natais e parto logo se vê diante da expressão parto humanizado. De cara, é bom entender que não se trata exatamente de um tipo de parto – é antes uma forma de se entender o momento do nascimento com foco nos dois personagens principais: a mãe e o bebê. Um cuidado em dar as boas-vindas a dois seres que estão vivendo um momento muito especial para ambos.
Em alguns hospitais, significa permitir que o bebê fique sobre a barriga da mãe por alguns minutos após o parto, antes de ser levado para o berçário, além de música na sala de parto e a presença de um acompanhante. Em alguns hospitais públicos significa salas de partos individuais, a presença de um acompanhante, alojamento conjunto, incentivo à amamentação, entre outros benefícios.
Leia também:
Isis Valverde está grávida do primeiro filho
Parto humanizado: dá para fazer pelo pelo SUS?
Andressa Suita posta fotos com detalhes do seu parto humanizado. Vem ver!
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”