Notícias

Governo de São Paulo lança programa voltado às crianças de até 3 anos

"SP pela Primeiríssima Infância" tem como objetivo alcançar todas as cidades do estado e garantir informações e cuidados a profissionais e pais

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

O governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira (10 de julho) um programa voltado ao atendimento de saúde e cuidados para crianças de até 3 anos. Nomeado “SP pela Primeiríssima Infância”, a iniciativa traz um novo protocolo clínico para os bebês, cursos de especialização em desenvolvimento infantil para os médicos e agentes de saúde e um caderno com informações sobre cuidados nesta fase da vida para os pais (informações sobre as fases de vida do bebê, as vacinas que o bebê precisa tomar, sobre a  alimentação e outros cuidados).

O  governo estadual pretende investir  R$ 5,5 milhões até o fim de 2013 no programa. Para começar, 41 cidades de São Paulo vão receber a iniciativa, mas a Secretaria Estadual de Saúde tem como objetivo atingir todas as cidades paulistas nos próximos anos, por meio de parcerias com a sociedade civil. Um convênio já foi feito com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, referência no atendimento infantil.

Anúncio

FECHAR

Com o SP pela Primeiríssima Infância, o governo espera garantir “um começo de vida mais adequado, com oportunidades mais justas, fará toda a diferença para essas crianças”, segundo informações obtidas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Preparando pais e profissionais

O novo protocolo clínico, que será usado pelos médicos ao atender crianças de até 3 anos, foi desenvolvido a partir de estudos de profissionais do Instituto da Criança do Hospital da Clínica e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Agora, a Secretaria prepara cursos à distância para os profissionais envolvidos. “Mais que reduzir a mortalidade infantil, queremos que a criança se desenvolva melhor”, disse o Governador Geraldo Alckmin (PSDB/SP) ao Estadão.

Veja mais aqui.