Notícias

Fotos mostram como os bebês cabem no útero materno

Marry Fermont, fotógrafa holandesa, registra o momento em que as crianças nascem na mesma posição em que se encontravam no útero

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Bebê no útero 8

Depois que nossos filhos nascem, fica até difícil acreditar que eles cabiam dentro do nosso útero. Como eles ficaram por tanto tempo em um espaço tão apertadinho? A fotógrafa holandesa Marry Fermont começou a retratar os recém-nascidos logo depois do parto na posição em que eles se encontravam no útero.

Marry é especializada em imagens de parto e geralmente pede para que o médico, a enfermeira ou o pai da criança segure-a na pose que já é marca registrada de seu trabalho. Até mesmo quando o filho da fotógrafa nasceu Marry pediu para que um amigo clicasse seu filho na mesma posição. Em seu site oficial, ela conta que a posição é relaxante para os bebês, porque eles se sentem seguros nessa postura, a mesma em que eles ficavam dentro do útero materno.

Anúncio

FECHAR

Marry espera que suas fotos retratem a beleza que existe no fato de uma nova vida se desenvolver dentro do corpo da mulher – o que ela chama de “a perfeita criação”. “Você vê o bebê sair, mas, uma vez que ele está fora, é muito difícil imaginar que em algum momento ele já esteve dentro de você. Isto dá uma pequena ideia de como ele se encaixa”, contou a fotógrafa ao Huffington Post.

Para saber mais sobre o trabalho de Marry Fermont, acesse seu site aqui. Confira as lindas imagens:

Bebê no útero 7

Bebê no útero 6

Bebê no útero 5

Bebê no útero 4

Bebê no útero 3

Bebê no útero 2

Bebê no útero 1