Família

Faber-Castell promove maratona de desenhos para unir a família

As crianças e seus pais vão desenhar uns aos outros

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

lapisdecor

(Foto: Shutterstock)

Não existe criança com um lápis na mão que não dê asas à imaginação. E vale papel, parede, porta de armário. Desenhar, pintar, rabiscar faz parte da infância.

Até o dia 10 de outubro, a Faber-Castell promove, com a participação de crianças de escolas de todo o Brasil e seus pais, a 2ª Maratona Cultural de Desenhos Faber-Castell. O tema será “Desenhar na infância inspira o futuro”. A ideia é estimular a imaginação e a criatividade, estreitando ainda mais o sentimento de participação da família na educação e formação das crianças.

Cada criança e seu pai, mãe ou responsável vão receber um papel timbrado. A criança, seguindo sua intuição, terá que desenhar seu pai, mãe ou responsável quando tinha a sua idade e o pai, mãe ou responsável vai desenhar como ele imagina que a criança será quando tiver a sua idade.

Anúncio

FECHAR

A maratona não tem caráter competitivo e a Faber-Castell não vai impor nenhuma regra ou técnica de desenho específica a ser seguida. É fundamental que o desenho surja com liberdade e não como obrigação.

Para participar, educadores, coordenadores e diretores devem inscrever suas escolas enviando um e-mail para: programa.escolar@faber-castell.com.br, com as seguintes informações:
– nome da escola
– endereço completo da escola
– nome do contato
– telefone com DDD
– e-mail de contato
– número de alunos participantes
– site e e-mail da escola para envio do papel timbrado, o qual também servirá como o certificado de participação.

Após a confirmação da inscrição, a Faber-Castell enviará os papeis timbrados para as escolas que deverão distribuir para os alunos fazerem seus desenhos junto com seus pais ou responsáveis. No final do ano, as escolas que se inscreverem também vão receber um diploma de participação na 2ª Maratona Cultural de Desenhos Faber-Castell.

Compartilhando na rede

Os desenhos poderão ser compartilhados na Galeria Digital da 2ª Maratona Cultural de Desenhos pelo site www.educacao.faber-castell.com.br ou ainda registrados no aplicativo Pequenos Criativos da Faber-Castell.

O aplicativo, que é gratuito e está disponível na Apple Store ou Google Play, foi desenvolvido para armazenar com total segurança os trabalhos especiais que os pais recebem de seus pequenos durante todo o ano e ainda possibilita que façam comentários e compartilhem as obras com quem desejarem. Para usar o aplicativo especificamente para a maratona, basta seguir as instruções e cadastrar o desenho no álbum “Maratona” para que ele seja visto e compartilhado.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o app: