Notícias

Essas meninas que estão lutando contra o câncer realizaram o sonho de se tornarem princesas

Conheça o “Projeto dos Fios Mágicos”, uma iniciativa inspiradora

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Reprodução Facebook

Para ajudar crianças em tratamento contra o câncer, Holly Christensen, uma enfermeira do Alasca, nos Estados Unidos, pensou em uma iniciativa que tem feito muitas meninas felizes: o “Projeto dos Fios Mágicos”. A ideia é criar perucas parecidas com os penteados das princesas da Disney e teve início depois que a filha de uma amiga de Holly foi diagnosticada com a doença.

A enfermeira já trabalhava com pacientes com câncer e, por isso, decidiu fazer algo para ajudar crianças neste momento tão delicado. Quando criou uma peruca com lã amarela, o presente fez tanto sucesso que ela recebeu pedidos de outras famílias de meninas que também lutavam contra a doença. A iniciativa está ganhando bastante repercussão e a americana está usando as redes sociais para encontrar voluntários interessados em participar.

Os pedidos foram crescendo e, assim, a enfermeira montou uma oficina para aumentar a produção. E tem muita gente se oferecendo para ajudar: um grupo de artesanato formado por presidiárias entrou em contato para se voluntariar. Agora, Holly está buscando financiamento para continuar com o projeto.

Anúncio

FECHAR

Veja mais fotos abaixo:

 

Peruca princesas Disney5

Peruca princesas Disney6

Peruca princesas Disney7

Peruca princesas Disney

Peruca princesas Disney2

Peruca princesas Disney3

Peruca princesas Disney4