Notícias

Dança Infantil: Menino, Já Foi?

A Outro, Outra Cia de Dança, de São Paulo participa do Projeto Conexões, na Funarte, com o espetáculo "Menino, Já Foi?", dias 15 e 16 de junho às 17h

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Composta por Beatriz Coelho, Deise Miranda, Livia Braga e Joana Egypto a Cia tem seu nome inspirado no conto “Nenhum, Nenhuma” de João Guimarães Rosa.

No espetáculo, durante um fantástico jogo de videogame, um menino é arrebatado pelo voo de um pássaro e lança-se num mundo esquisito e cheio de curiosidades. A vida se expande: cheiro de planta, picada de mosquito, pé de goiabeira, um passo no caminho. Brincadeira vira dança, a música invade e a andança a gente inventa.

Ficha Técnica

Anúncio

FECHAR

Criador-Intérprete: Beatriz Coelho, Deise Miranda, Joana Egypto e Lívia Braga Codireção: Lívia Seixas e Outro, Outra Cia. Preparadora Corporal: Lívia Seixas Produção: Outro, Outra Cia. Figurinista: Grasiele Souza Figurino-Assistente: Alice Martins Cenografia: Outro, Outra Cia Iluminação: Aline Santini Técnico de Luz: Edson Luna Direção Musical, Voz e Violão: Danilo Monteiro Percussão: Juninho Batucada Gravação e Mixagem: Joana Flor

Espetáculo contemplado pela Secretaria do Estado da Cultura no Programa de Ação Cultural (ProAC) em agosto de 2010.

Serviço

15 e 16 de junho

Sábado e domingo às 17h –

Complexo Cultural FUNARTE/SP – Sala Renée Gumiel

Alameda Nothman, 1058 – Campos Elíseos

Duração 50 Minutos Classificação – livre

Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50

Telefone: 011 3662.5177

Horário da bilheteria: uma hora antes do início do espetáculo

Ficha Técnica – Conexões

Direção e idealização: Amaury Cacciacarro Filho e Adriana Grechi / encontros: Lucía Yáñez / produção: Fernando Dourado e Guilherme Elias/ colaboração: Erika Fortunato/ ação no entorno: Vera de Oliveira/ designer: Fernando Bergamini / ilustração: Estevan Pelli / fotos: Jônia Guimarães / técnica: Santa Luz

Projeto Conexões

O projeto Conexões, concebido como uma iniciativa de ocupação plural do Complexo Cultural Funarte/SP – Sala Renée Gumiel, propõe uma série de ações combinadas para promover a disseminação e o acesso à dança contemporânea por meio de estratégias de fomento ao diálogo, à reflexão, à qualificação artística e à formação de público.

 Promovendo uma programação diversificada, instigante e representativa da produção em dança na atualidade, durante os oito meses consecutivos de ocupação da Sala Renée Gumiel, o projeto viabilizará curtas temporadas a preços populares, convidando artistas, coletivos e companhias nacionais e internacionais a realizarem propostas em diversos formatos.

O projeto ainda prevê a realização de oficinas gratuitas, ações no entorno do complexo cultural e encontros mensais para debater as propostas dos convidados.