Notícias

Da pizza à coxinha: tudo no sabor panetone

Nessa época só dá ele! Conheça produtos inusitados feitos de panetone

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Que Papai Noel que nada, tem gente que acha o panetone a maior estrela do Natal. Por isso, empresas e marcas apostam nos sabores inspirados no panetone para inovar em receitas que vão de brigadeiros a pizzas.

Anúncio

FECHAR

A pizzaria delivery de São Paulo Dídio Pizza, lançou no Natal de 2008 um sabor exclusivo: a Pizzatone. O sucesso foi tanto que o sabor seguiu nos anos seguintes. A receita leva massa folhada com creme especial com essência de panetone e cobertura de frutas cristalizadas e uvas passas, uma sobremesa completa.

Também pensando nos amantes de panetone, o Atelier M. Azevedo criou um brigadeiro gourmet de panetone ou nozes, para combinar com a ceia de fim de ano. A culinarista Mari Azevedo conta que nesta época do ano as pessoas costumam presentear amigos e parentes com sabores diferentes de brigadeiros personalizados com o tema natalino.

Já a aposta da sorveteria Mil Frutas é o sorvete de panetone, lançado junto com os sabores típicos da época do ano, como cereja, nozes com ovos moles, rabanada e avelã. E se só de saber dos novos sabores você já ficou com água na boca, imagine que os sorvetes da Mil Frutas são feitos artesanalmente e não levam gordura hidrogenada em sua composição.

Se quiser ir além, prove a coxinha de panetone, desenvolvida especialmente para o Natal pela rede de fast food Coxinha du Chef. A coxinha é feita de massa doce com essência de panetone e recheio de frutas cristalizadas.